Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Um novo nome para representar a engenharia do Amazonas em Brasília 

O Major Fábio Huss, engenheiro militar, participa como candidato a Conselheiro Federal nas eleições do Confea em 2024.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Um novo nome para representar a engenharia do Amazonas em Brasília 
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No Amazonas, ocorrerá em 19 de Julho as eleições de representante do Crea-AM para o cargo de Conselheiro Federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com sede em Brasília-DF. Essa eleição dentro da engenharia, ocorre através de um revezamento entre os estados brasileiros e modalidades de engenharia, tendo em vista que são 18 cadeiras de Conselheiro Federal. Atualmente o Amazonas não tem nenhum representante como conselheiro federal, sendo assim será escolhido o profissional de engenharia, na modalidade Elétrica, para representar o Amazonas junto ao Confea pelos próximos 3 anos.

Dentre os três candidatos na eleição, juntamente com seus suplentes, para a surpresa dos profissionais da engenharia do Amazonas, surge um nome novo e desconhecido, o Engº Eletricista e Civil Major Fábio Huss, militar da reserva do Exército, que nunca foi candidato nos cargos do sistema Confea/Crea, se tornando assim uma opção de renovação e novas ideias para atender as demandas da classe profissional.

O Engº Fábio Huss, tem 44 anos, é filho de engenheiro e professora, estudou no Colégio La Salle e Colégio Militar de Manaus (CMM), posteriormente concluindo sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN-2001) e graduação em Eng. Elétrica no Instituto Militar de Engenharia (IME-2007), tem formação acadêmica de Eng. Civil e Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFAM, bem como pós graduação em Eng. de Segurança do Trabalho. Recentemente o engenheiro se graduou em Direito e obteve aprovação na OAB, se tornando também Advogado em 2024.

Publicidade

Leia Também:

Como engenheiro militar do Exército, o Major Huss participou de diversos projetos e atividades na fronteira, através de fiscalização e execução de obras de geração e transmissão de energia elétrica, através de microusinas hidroelétricas, grupo geradores e plantas fotovoltaicas, no estado do Pará e também no Amazonas, servindo como responsável técnico na Comissão Regional de Obras/8, Parque Regional de Manutenção/12 e 2º Grupamento de Engenharia, em Manaus. 

No âmbito da engenharia do amazonas participou do IBAPE-AM, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas e foi conselheiro estadual suplente, indicado pelo SENGE-AM, no triênio 2019 a 2021. Atuou também como professor de Engenharia Civil da universidade Nilton Lins. 

Em março de 2024, o Major Huss deixou o serviço ativo do Exército, passando a integrar a reserva remunerada, podendo assim participar ativamente de projetos e atividades ligadas às demandas e ansiedades da classe profissional da engenharia. Sendo assim recebeu o convite e apoio na sua candidatura de grandes lideranças da engenharia local como Professor Sanches, Machadão e Engº Sandro Ramalho, ex-candidatos ao Crea-AM e Mútua-AM em eleições anteriores.

Segundo o Professor Sanches, ex-Diretor Geral da Mútua-AM: “O Fábio foi meu aluno e orientado de TCC na Nilton Lins, onde ele foi o 1º colocado de sua turma de engenharia civil e de imediato convidado a lecionar lá no ano seguinte. Nós temos a mesma formação nas escolas e academias militares por onde passamos, juntamente com seu pai que conheci nos anos 70. Apoio a candidatura do Major Huss e peço voto aos meus eleitores tendo total consciência e tranquilidade de sua honestidade, caráter e elevada capacidade de trabalho em prol de nossa classe profissional.”, bem como também reforça o Engº Machadão, ex-conselheiro estadual do Crea-AM: “Servi e trabalhei diretamente com o Major Huss de 2016 a 2021 no 2º Grupamento de Engenharia do Exército, vi de perto sua capacidade de trabalho e conhecimento profissional da engenharia, ainda mais ele tendo a dupla formação como Engº Civil e Engº Eletricista. Não tenho dúvidas que o Major irá desempenhar e representar excepcionalmente bem nosso estado junto ao Confea”. 

Sendo assim, o candidato a conselheiro federal Engº Fábio Huss, que tem como suplente o Engº Eletricista Lincoln Queiroz, se apresenta como um nome novo, com formação, experiencia, currículo e preparo, com forte base eleitoral de profissionais, apoio de lideranças na engenharia e chances reais de vencer as eleições do dia 19 julho, que ocorrerá de forma online assim como foi em 2023, podendo assim ser o novo representante da engenharia do Amazonas em Brasília. 

 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!