Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Toda a sociedade ganha com maior participação feminina, diz Carol Braz

Pré-candidata à vereadora de Manaus visitou projeto inovador de empresa amazonense liderada pela CEO Sueli Cossuol

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Toda a sociedade ganha com maior participação feminina, diz Carol Braz
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“Quando uma mulher assume posições de chefia, toda a sociedade avança”. Assim a pré-candidata à vereadora de Manaus, Carol Braz (MDB), definiu o sentimento após visita à Amera, indústria amazonense que tem se destacado ao reutilizar pneus descartados na fabricação de pisos de borracha e em projetos de inclusão social. A empresa é dirigida por uma liderança feminina, a CEO Sueli Cossuol.

Na visita, a pré-candidata conheceu o processo de reutilização de resíduos sólidos na confecção dos pisos à base de borracha e o programas de responsabilidade social da empresa, que utiliza a mão de obra de pessoas em ressocialização.

 “A participação feminina na política e na sociedade de forma geral, em processos decisórios, incrementa a democracia, pois possibilita novas visões, que antes não eram abordadas”, defendeu Carol. “Quando a gente visita locais em que mulheres estão à frente, tomando decisões, a gente percebe um ambiente de trabalho mais leve, mais comunicativo, até respeitoso, e um ambiente de trabalho mais preocupado com questões sociais e com a qualidade do ambiente de trabalho”, disse ainda.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com a CEO da Amera, Sueli Cossuol, apenas 3% das empresas brasileiras são lideradas por executivas mulheres.  “É um desafio, ainda mais que a gente está falando de indústria, que é um mercado dominado por homens. Os desafios não são poucos, mas a agente, enquanto mulher, precisa estar sempre desmitificando paradigmas no meio que a gente vive”, declarou Sueli, que destacou a presença de Carol Braz.

“É um prazer ter oportunidade de receber na Amera uma pessoa que também é referência pra mim, uma mulher tão especial e que muda a realidade de milhares de outras mulheres”, declarou.

Posicionamento

Ex-juíza e defensora pública, Carol Braz tem se posicionado em defesa do protagonismo e emporadamento feminino na sociedade.  Nesta segunda, ela ainda participou de uma roda de conversas do projeto “Jornada da Mulher na Indústria”, que leva a discussão sobre direitos da mulher ao mercado de trabalho em Manaus.

Carol foi uma das idealizadoras do projeto, na condição de coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). Atualmente, a defensora pública está licenciada para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus, e participou do projeto enquanto representante do grupo Mulheres do Brasil.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!