Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

TCE-AM promove fórum de controle da gestão pública para prefeituras do interior do Amazonas

Em uma realização da Rede de Controle da Gestão Pública, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por intermédio da Escola de Contas Públicas (ECP), realizará, a partir de segunda-feira (27)

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
TCE-AM promove fórum de controle da gestão pública para prefeituras do interior do Amazonas
Foto: Filipe Jazz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma realização da Rede de Controle da Gestão Pública, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por intermédio da Escola de Contas Públicas (ECP), realizará, a partir de segunda-feira (27), o I Fórum de Controle Interno e Externo. Os cursos, palestras e oficinas são voltados a prefeituras do interior do estado.

A capacitação atende a uma orientação da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, em oferecer aos gestores jurisdicionados uma visão pedagógica da Corte de Contas, que colabora com a gestão pública antes que sejam necessárias sanções à possíveis irregularidades cometidas.

O curso terá duração de três dias, e abordará temas relevantes à gestão pública como sistema de integridade, nova lei de licitações, transparência pública, e controle ambiental.

Programação

A palestra magna será realizada pelo coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Júlio Pinheiro, na segunda-feira, às 14h, e terá como temática 'O Controle Ambiental pelo Tribunal de Contas'. A solenidade de abertura continuará com palestra do controlador-geral do Estado, Jeibson Justiniano, com o tema 'Sistema de Integridade no Poder Executivo Estadual: Avanços e Desafios'.

Na terça-feira (28), a programação inicia a partir das 8h, com palestra do controlador-geral da Prefeitura de Manaus, Arnaldo Flores, que abordará o 'Controle Interno nos Municípios'. Pela parte da tarde, a subcontroladora da CGE-AM, Lúcia Magalhães, trará como tema a 'Nova Lei de Licitações'.

O último dia de evento será quarta-feira (29), com palestras de Rafael Novo e Lucilene Viana, da CGM, às 8h, sobre a 'Lei Geral de Proteção de Dados'. Pela parte da tarde, o coordenador da Rede de Controle, Edinaldo Medeiros, falará sobre 'Transparência Pública no Âmbito Municipal', durante o encerramento do curso.

Sobre a Rede

Iniciada em 2009, a Rede de Controle tem por objetivo principal aprimorar a efetividade do controle sobre a gestão pública. A Rede tem uma atuação nacional, com enfoque em parcerias, sobretudo entre órgãos estaduais, que colaborem para o cumprimento do objetivo.

A Rede conta com grupos de trabalhos para tratar assuntos como obras, controle social, transparência, controle interno, alimentação e transporte escolar, saúde, inteligência e combate à corrupção, entre outros.

Texto: Lucas Silva

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!