Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Sobe para 151 o número de mortos em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul

Registro de desaparecidos recuou para 104; temporais já afetaram mais de 2,2 milhões de gaúchos em 458 municípios, o que equivale a 92% de todo o Estado

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Sobe para 151 o número de mortos em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após um período de estabilidade nos últimos boletins, o número de mortos por enchentes no Rio Grande do Sul voltou a subir nesta quinta-feira, chegando a 151, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil do estado. Por outro lado, o registro de desaparecidos recuou para 104.

As chuvas que atingem o Estado há mais de duas semanas já afetaram mais de 2,2 milhões de gaúchos. Desde o início das enchentes, 458 municípios gaúchos foram afetados, o que equivale a 92% de todo o Estado. Nessas localidades, mais de 77 mil pessoas estão abrigadas e mais de 538 mil foram desalojadas devido às chuvas. O governo estadual divulgou um balanço que aponta mais de 236 mil pontos sem acesso à energia elétrica em todo território gaúcho. Além disso, 129 mil clientes da Corsan estão sem abastecimento de água.

Na manhã desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul registrou 90 trechos com bloqueios totais e outros 50 com bloqueios parciais, afetando rodovias, pontes e balsas, principalmente na região central. O Aeroporto Salgado Filho segue com as atividades interditadas por tempo indeterminado, enquanto alguns aeroportos estaduais e municipais operam normalmente. No caso dos portos gaúchos, o de Porto Alegre mantém as operações suspensas devido ao nível do Rio Guaíba, enquanto o Porto de Pelotas tem o embarque de toras de madeira suspenso e o Porto do Rio Grande opera normalmente.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!