Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Ruan Octávio é o novo coordenador de Cultura do Governo Federal no Amazonas

Gestor quer aproximar artistas e dirigentes públicos do Ministério da Cultura para fortalecer o setor artístico

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Ruan Octávio é o novo coordenador de Cultura do Governo Federal no Amazonas
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Diário oficial do Governo Federal trouxe, nesta sexta-feira (03/05), a nomeação pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, do especialista em Gestão Pública, ator e DJ Ruan Octávio da Silva Rodrigues, para ocupar o cargo de coordenador do Escritório Estadual do Amazonas da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura. 

Neste mês de maio, Ruan Octávio irá assumir a direção do escritório em Manaus que conta com seis servidores e muitos desafios a superar num estado cujas  distâncias são gigantescas. Além de se dedicar à aprovação de editais direcionados a projetos culturais, orientação para responsáveis pelo setor de cultura das prefeituras, cumprimento do Plano Nacional de Cultura, realização de oficiais para ensinar o passo a passo para o acesso aos recursos federais por meio de leis como Paulo Gustavo e Rouanet, Ruan pretende estabelecer uma base sólida entre o Amazonas e o Ministério, em Brasília.

“Quero implantar um espaço dentro do Ministério para os grupos culturais. Será a forma de suprir a carência de informação. Nem artistas nem prefeituras sabem como acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal. A força do trabalho coletivo acabará com o atraso. Junto a artistas, desde o mais renomado ao que inicia na profissão, e também com suporte das autoridades locais, vamos fortalecer as políticas públicas federal e local”, declarou o novo coordenador. 
Ruan salientou, ainda, que a estruturação da cultura no Amazonas representa a valorização de outros elementos com valor imensurável para a população. “A pluralidade artística, a linguística, os costumes, as peculiaridades serão respeitados para preservar as raízes e servir de base para os caminhos que pretendemos trilhar a partir daqui”, prospectou. 

Publicidade

Leia Também:

Biografia

Ruan Octávio da Silva Rodrigues é gestor público de formação acadêmica com MBA em gestão pública, ator, DJ de brega e produtor cultural. Foi premiado duas vezes como melhor ator no festival de Teatro da Periferia; produziu no Amazonas o evento "Temos palco", da Fundação Nacional de Artes (Funarte/Minc). Foi instrutor de teatro nas escolas da periferia de Manaus e contribuiu para a realização da primeira Conferência Nacional de Cultura. Atua como consultor orientando municípios para a construção do plano, conselhos e estruturação de secretarias municipais de Cultura.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!