Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Responsáveis por crianças com cadastro aprovado no 'Leite do Meu Filho' devem comparecer à central do programa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), orienta pais, mães e responsáveis legais pelas crianças que tiveram o cadastro aprovado no programa 'Leite do meu Filho" (inscritas até março de 2023)

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Responsáveis por crianças com cadastro aprovado no 'Leite do Meu Filho' devem comparecer à central do programa
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), orienta pais, mães e responsáveis legais pelas crianças que tiveram o cadastro aprovado no programa 'Leite do meu Filho" (inscritas até março de 2023) a comparecerem à Central do Programa, na galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, para efetivar o acesso ao benefício. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

 

O novo lote está disponível para retirada desde o dia 29/1 e de um total de 3,7 mil crianças que têm direito ao benefício, apenas 1,2 mil tiveram os cadastros ativados até esta segunda-feira, 11/3. A Semsa orienta que antes de irem até a central, os responsáveis devem verificar a situação da criança beneficiada por meio do link (https://ldmf.manaus.am.gov.br/). Se ao clicar no link, o status exibido for "Lote liberado", o cadastro poderá ser ativado e o benefício retirado.

Publicidade

Leia Também:

 

Para ativar o cadastro, é necessário que os responsáveis apresentem documento oficial de identidade com foto e a certidão de nascimento da criança. O prazo para efetivação do acesso ao benefício é de 60 dias, caso contrário serão considerados inaptos.

 

Do total de 3,7 mil novos beneficiários, 1.878 são crianças de 1 a 3 anos, e 1.831 de 4 e 5 anos de idade.

 

Com o objetivo de apoiar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita do insumo para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa Leite do Meu Filho atende crianças de 1 ano até menores de 5 anos, e também menores de 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

 

-- -- -- 

Texto – Divulgação / Semsa

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!