Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Presidente da Aleam, Roberto Cidade reafirma compromisso do Legislativo Estadual com as ações de regularização fundiária

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou nesta terça-feira (2/4), mais uma etapa da ação do Governo do Amazonas que tem efetuado o pagamento de indenizações e realizado o reassentamento de famílias em diversos bairros de Manaus.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Presidente da Aleam, Roberto Cidade reafirma compromisso do Legislativo Estadual com as ações de regularização fundiária
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou nesta terça-feira (2/4), mais uma etapa da ação do Governo do Amazonas que tem efetuado o pagamento de indenizações e realizado o reassentamento de famílias em diversos bairros de Manaus. Desta vez, foram beneficiadas com indenizações mais de 200 famílias que moravam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, zonas Leste e Sul, respectivamente.

“A habitação é um dos principais problemas do país, mas no Amazonas essa questão vem sendo tratada com serenidade, compromisso e determinação. E eu, enquanto deputado estadual, estou nesse projeto para que a gente possa melhorar a vida da população de Manaus e do nosso Estado. Manaus hoje só vive uma outra realidade, com esses programas, porque tem a mão forte do Governo do Estado”, falou o deputado presidente.

A iniciativa, capitaneada pelo governador Wilson Lima ( UB), integra uma das linhas de atendimento do Amazonas Meu Lar, programa de habitação gerenciado pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O Amazonas Meu Lar tem investimento estimado em R$ 4,7 bilhões e prevê 24 mil soluções definitivas de moradia para a população de baixa renda, sendo 22 mil novas unidades habitacionais e a regularização de 33 mil imóveis.

Publicidade

Leia Também:

“Hoje é mais um dia em que eu vou colocar a cabeça no travesseiro com a certeza de que a gente fez a coisa certa. Hoje, vocês estão tendo uma nova perspectiva de vida. Isso é importante porque dá dignidade para as pessoas”, destacou Wilson Lima.

Além do reassentamento de mais de 1,2 mil famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, já foram entregues mais de 1,6 mil títulos definitivos na capital e interior e a regularização de mais de 13 mil unidades habitacionais, um terço da meta estabelecida para quatro anos.

O programa também garantiu condições de moradia para quatro mil pessoas com a desapropriação da área da comunidade Paschoal Allágio, em Parintins (distante a 369 quilômetros da capital).

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!