A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza a 2ª edição da Feira Folclórica, marcando a abertura oficial do 66º Festival Folclórico do Amazonas. O evento acontece no Coliseu Junino do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na bola da Suframa, de 12/4 a 5/5, das 19h à 0h.
A Feira Folclórica, que reúne elementos culturais e gastronômicos característicos da região, contará com uma variada programação que inclui feira de artesanato, degustação de comidas típicas e demonstrações de fazeres folclóricos.
A diretora-presidente da Manauscult em exercício, Oreni Braga, explica que a Feira Folclórica, que possui 40 expositores e as barracas, proporciona aos visitantes uma experiência única e enriquecedora, entrecruzando cultura, turismo e economia criativa e solidária.
"É com grande entusiasmo que anunciamos a segunda edição da Feira Folclórica de Manaus, que não apenas celebra nossa rica herança cultural, mas também marca o início dos emocionantes festejos do 66º Festival Folclórico do Amazonas. Este evento é uma demonstração do compromisso da Manauscult em preservar e promover as tradições que são tão fundamentais para a identidade de nossa cidade e o desenvolvimento da economia criativa e solidária", ressaltou Oreni Braga.
Programação tradicional
A feira é marcada por apresentações de grupos folclóricos e atrações locais e regionais, promovendo o início dos festejos juninos de Manaus. Além disso, a programação contemplará a exibição de danças tradicionais, como as do café, ciranda, cangaço, tribos indígenas e boi-bumbá, entre outras manifestações culturais emergentes.
O objetivo primordial da Feira Folclórica é valorizar as raízes culturais e econômicas transmitidas ao longo das gerações, destacando a diversidade e riqueza do patrimônio cultural do Amazonas. O evento conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Manaus e do governo do Amazonas.
A Feira Folclórica ocorre de sexta-feira a domingo, das 19h à 0h, proporcionando aos visitantes e participantes momentos de integração, entretenimento e valorização da identidade cultural local.
-- -- --
Texto – Samira El kebbe / Manauscult
Comentários: