Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Portal
Portal

Geral

Prefeitura mobiliza servidores para campanha de destinação do imposto de renda aos fundos municipais de assistência social

No final da tarde desta sexta-feira, 5/4, a Prefeitura de Manaus reforçou a divulgação da Campanha "Eu Sou Cidadão Solidário" com a realização de cinco blitze simultâneas em vários pontos da cidade.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura mobiliza servidores para campanha de destinação do imposto de renda aos fundos municipais de assistência social
fotos – Divulgação / Semef
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No final da tarde desta sexta-feira, 5/4, a Prefeitura de Manaus reforçou a divulgação da Campanha "Eu Sou Cidadão Solidário" com a realização de cinco blitze simultâneas em vários pontos da cidade. O foco foi conscientizar o cidadão contribuinte do imposto de renda da capital amazonense a destinar parte da sua contribuição aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Equipes das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além da Fundação Doutor Thomas (FDT) e outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que desenvolvem ações a crianças e idosos, participaram das mobilizações.

Publicidade

Leia Também:

 

O coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município, Edson Fernandes, ficou satisfeito com a receptividade dos cidadãos que passavam no trânsito. Segundo ele, na abordagem, as pessoas elogiavam e apoiavam a causa. "Estamos aqui divulgando a causa, pois muitos não sabem dessa possibilidade de poder destinar parte do imposto de renda devido para os fundos municipais", pontuou ele ao afirmar que a destinação pode ser feita ao preencher a aba de "Doações Diretamente na Declaração".

 

Para mais informações sobre a campanha e como proceder no ato do preenchimento da declaração do imposto de renda para efetivar a destinação aos fundos municipais de assistência, o cidadão pode acessar o endereço eletrônico: www.manaus.am.gov.br/semef/eu-sou-cidadao-solidario.

 

Envolvimento

A estratégia de divulgação promoveu a participação de uma gama de servidores municipais. Para a chefe da Divisão de Média Complexidade do Departamento de Proteção Social da Semasc, Márcia Helena Braga, a campanha vem somar e fortalecer as políticas públicas de assistência social do município. "A campanha Eu Sou Cidadão Solidário tem o caráter de somar no direito de proteger a criança, o adolescente e a pessoa idosa, em situação de violação, vulnerabilidade e pobreza", destacou.

 

A coordenadora de Administração da FDT, Gracilene Celestino, disse que os resultados da campanha serão muito bem investidos nas ações e políticas em prol da pessoa idosa de Manaus. "Esse recurso ajudará muito para os nossos projetos voltados para a população idosa. Hoje temos a estrutura do Parque Municipal do Idoso que necessita de recursos, no acolhimento, no serviço em domicílio e nas comunidades por meio do nosso programa 'Viver Bem na Terceira Idade'. Essa captação de recursos vai contribuir muito para que possamos cumprir com o nosso papel enquanto gestores da política municipal do idoso e melhorar sua qualidade de vida dessas pessoas" pontuou a gestora.

 

Pontos

 

As blitze ocorreram, simultaneamente, nos seguintes locais: avenida Mário Ypiranga Monteiro, nas proximidades da rotatória do Eldorado; avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro; avenida das Torres, nas proximidades da avenida Ephigênio Salles; no cruzamento da avenida Major Gabriel com a boulevard Álvaro Maia; e avenida Constantino Nery, nas proximidades da arena poliesportiva Amadeu Teixeira.

 

-- -- --

Texto – Divulgação / Semef

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!