Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
Portal
Portal

Geral

Prefeitura inicia reuniões com artistas do Audiovisual e Música para elaboração de editais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), deu início, na tarde desta segunda-feira, 13/5, à rodada de reuniões devolutivas com os artistas dos segmentos audiovisual e música, no Casarão da Inovação Cassina, para a elaboração do planejamento para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura inicia reuniões com artistas do Audiovisual e Música para elaboração de editais
Fotos - Valdo Leão / Semcom
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), deu início, na tarde desta segunda-feira, 13/5, à rodada de reuniões devolutivas com os artistas dos segmentos audiovisual e música, no Casarão da Inovação Cassina, para a elaboração do planejamento para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

 

Para o presidente do Concultura, Neilo Batista, essa devolutiva é importante para os segmentos artísticos culturais de Manaus e no atendimento à legislação, sobretudo no que se refere ao chamamento e consulta aos segmentos. "Foi isso que nós fizemos no nosso setorial das oitivas, e agora, na devolutiva, a gente está trazendo a resposta do que foi colhido na primeira escuta. Com isso, a gente vai formulando a construção do processo da Pnab", explicou Neilo.

Publicidade

Leia Também:

 

Segundo ele, Manaus tem uma política participativa, inclusiva, democrática, e a Prefeitura de Manaus, por meio do Concultura, está procurando fazer da melhor forma, ouvindo os artistas, os fazedores de cultura, para a construção desse processo junto aos segmentos e trabalhadores da cultura.

 

A conselheira do segmento audiovisual, Dominique Jaci, ressaltou a  importância da reunião a respeito das devolutivas como preparação dos editais pelo Concultura da Pnab. "Nós já tivemos o primeiro ciclo de oitivas, com todos os segmentos e foi muito importante ouvir as demandas do segmento em relação à lei. Então, é muito importante para acompanharmos o passo a passo de como está acontecendo a lei em nível nacional, até chegar junto à construção dos editais", disse.

 

Ela reforçou que esse plano vem para vigorar durante os próximos cinco anos, no esforço de reconstrução da classe cultural pós-pandemia. "Então, é importante a participação das pessoas para conseguirmos distribuir essa verba da melhor forma", informou.

 

Agenda

 

Durante esta semana, serão realizados os encontros com todos os demais segmentos da cultura.

 

Na terça-feira, 14/5, será a vez dos segmentos de Cultura Popular e Dança, no Casarão Cassina, às 18h. Na quarta-feira, 15/5, será o segmento de Artes Visuais, às 18h, no Palácio Rio Branco. Na quinta-feira, 16/5, dos segmentos Cultura Étnica, às 14h, no Palácio Rio Branco, e às 18h, segmento Literatura, no Casarão Cassina. Na sexta-feira, 17/5, segmentos de Hip-Hop, às 14h, e Teatro e Circo, às 18h, no Palácio Rio Branco.

 

Nesta rodada de reuniões devolutivas, os artistas têm a oportunidade de ter respondidas as questões levantadas nas oitivas, realizadas em abril. As escutas públicas são obrigatórias para a elaboração do plano de ação e dos editais da Pnab, para fomentar os setores artísticos.

 

-- -- --

 

Texto -  Cristóvão Nonato / Concultura

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!