Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 26 de Maio de 2024
Portal
Portal

Geral

Prefeitura informa nova localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas zonas Norte, Sul e rural

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, começam a atender em novos locais nas zonas Norte, Sul e rural, a partir da segunda-feira, 6/5.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura informa nova localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas zonas Norte, Sul e rural
Fotos - Divulgação / Semsa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, começam a atender em novos locais nas zonas Norte, Sul e rural, a partir da segunda-feira, 6/5. O serviço itinerante, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), conta com cinco estruturas móveis que ofertam procedimentos da assistência básica à população feminina nos cinco Distritos de Saúde (Disas) da rede básica municipal, Norte, Leste, Oeste, Sul e rural.

 

As usuárias do bairro Cidade Nova poderão buscar atendimento na Unidade Móvel de Saúde da Mulher na avenida Guaranás, próximo do Changa Lanche, a partir da segunda-feira. A estrutura que atende o Disa Norte tem previsão de funcionamento no local até a próxima sexta-feira, 10/5.

Publicidade

Leia Também:

 

Na área de abrangência do Disa Sul, o serviço móvel começa a ofertar atendimento, na segunda-feira, na rua Desembargador Felismino Soares, nº 215, no bairro Colônia Oliveira Machado, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gustavo Capanema. O funcionamento deve seguir no endereço até o dia 24/5.

 

A estrutura móvel que serve as usuárias do Disa Rural terá base na comunidade Nova Canaã, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Rural Ada Viana, no quilômetro 41 da rodovia federal BR-174, a partir da segunda-feira. A unidade itinerante permanece no local também até o dia 24/5.

 

Na zona Leste, o serviço móvel da Semsa segue atendendo as usuárias do bairro Jorge Teixeira, com base na rua Glória, nº 4, na comunidade Valparaíso. Por sua vez, a estrutura que atende o Distrito Oeste continua posicionada na rua Agnaldo Archer Pinto, s/nº, no bairro Alvorada, próximo à igreja Cristo Redentor. O funcionamento do serviço nos dois locais está previsto para continuar até a próxima sexta-feira, 10/5.

 

Acesso e cobertura

 

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher integram estratégia da Semsa para facilitar o acesso da população feminina aos serviços e procedimentos da assistência básica, com reforço do atendimento pré-natal e da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. As cinco estruturas do serviço atendem exclusivamente o público feminino, com funcionamento de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h.

 

O catálogo de procedimentos ofertados nas unidades móveis inclui consultas médicas e de enfermagem, mamografia, atendimento pré-natal, coleta e exame preventivo, ultrassonografia, planejamento reprodutivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e dispensação de medicamentos.

 

O atendimento é feito mediante apresentação de documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa começaram a funcionar em julho do ano passado, contando inicialmente com três estruturas, para atendimento do público feminino dos Distritos de Saúde Leste, Norte e Oeste. Em abril deste ano, duas novas unidades passaram a integrar o serviço municipal, reforçando a cobertura da atenção básica nas zonas Sul e rural.

 

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Semsa

 

Zona Norte

Avenida Guaranás, nº 75, bairro Cidade Nova, próximo do Changa Lanche

De 6 a 10/5

 

Zona Leste

Rua Glória, nº 4, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira

De 29/4 a 10/5

 

Zona Oeste

Rua Agnaldo Archer Pinto, s/nº, bairro Alvorada, próximo à igreja Cristo Redentor

De 22/4 a 10/5

 

Zona Sul

Rua Desembargador Felismino Soares, nº 215, bairro Colônia Oliveira Machado, ao lado do Cmei Gustavo Capanema

De 6 a 24/5

 

Zona rural

USF Ada Viana, na comunidade Nova Canaã, no quilômetro 41 da rodovia BR-174

De 6 a 24/5

 

-- -- -- 

Texto - Jony Clay Borges / Semsa

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!