Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura inaugura Prato do Povo no Grande Vitória e chega a seis unidades entregues na gestão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), inaugurou, nesta segunda-feira, 3/6, o Prato do Povo, do bairro Grande Vitória, na zona Leste.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura inaugura Prato do Povo no Grande Vitória e chega a seis unidades entregues na gestão
Fotos – Dhyeizo Lemos e Valdo Leão/Semcom
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), inaugurou, nesta segunda-feira, 3/6, o Prato do Povo, do bairro Grande Vitória, na zona Leste. A unidade é a sexta entregue pela atual gestão municipal e vai garantir mil refeições diárias para a população em situação de vulnerabilidade social da região.

 

Na oportunidade, o prefeito David Almeida destacou a importância do investimento em segurança alimentar, além de reforçar como a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.

Publicidade

Leia Também:

 

"Nós estamos buscando os vazios assistenciais na cidade, e aqui nesta área da zona Leste existe um grande vazio. A partir de uma emenda do deputado federal Saullo Vianna,  nós estamos implementando esses restaurantes, onde vamos servir, diariamente, mil refeições. Com isso, a gente trabalha a questão da segurança alimentar no combate à fome e à miséria em Manaus. E essas parcerias são bem-vindas para a prefeitura e, principalmente, para a população da cidade", afirmou Almeida.

 

Atualmente, a capital amazonense conta com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e seis unidades do Prato do Povo, administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

Segundo a titular da Semasc, Dermi Rayol, a presença do programa "Manaus Sem Fome", lançado em 2023, visa garantir a distribuição de mais de 3,5 milhões de refeições por ano na capital, e que as ações incluem a inauguração de novos espaços e o aumento no número de refeições servidas.

 

"Com essa inauguração, teremos cinco mil unidades de refeições diárias gratuitas. Até o final do mês, serão mais cinco unidades inauguradas. Esse é o trabalho da Prefeitura de Manaus com a Semasc, que trabalha diariamente em prol da população que mais precisa de políticas públicas. Estamos proporcionando alimentação de qualidade para quem mais precisa", concluiu.

 

A dona de casa Maria Selma Andrade confirmou que o Prato do Povo é um grande benefício que chega à população, principalmente, aos que moram na região. "Aqui têm muitos moradores de rua que, às vezes, não têm um prato de alimento e passam pedindo ajuda de alguém. Por isso, acho muito importante esse novo local, e espero que não seja só agora, mas que esse projeto possa abranger mais e mais, porque nós precisamos muito".

 

-- -- --

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!