Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, trabalha na reforma de mais uma feira no bairro São Jorge, na zona Oeste.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge
Fotos - Ricardo Oliveira/Semacc
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Amazonas, trabalha na reforma de mais uma feira no bairro São Jorge, na zona Oeste. Desta vez, a feira municipal do São Jorge, localizada na rua 1° de Maio, passa por uma reforma com a troca do telhado, forro, estrutura metálica, novos boxes, banheiros e outras melhorias.

Nesta quinta-feira, 2/5, as equipes de obras intensificam a troca do antigo telhado que estava muito deteriorado e causava risco para quem circulava pelo local. A nova estrutura será mais alta, possibilitando uma melhor circulação do vento. Os trabalhadores estão divididos por áreas, com o trabalho também de demolição dos antigos boxes, que receberão estrutura mais ampla, moderna e humanizada para receber a população manauara.

De acordo com o diretor de Engenharia da Semacc, Rubens Castro, o trabalho será de reconstrução da feira, afinal, a antiga estrutura estava em condições precárias e sem revitalização há mais de 20 anos. "Continuamos no bairro São Jorge, entregamos a feira dos Barés e já temos outra em obras. O prefeito David Almeida tem uma visão muito empreendedora para todos os feirantes, com isso, nos determina que façamos sempre o melhor, para entregar as feiras da capital reformadas e com padrão de excelência.  Estamos cumprindo, gradativamente, e entregando os melhores equipamentos", concluiu Castro.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa das reformas de feiras e mercados faz parte do compromisso da prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população.

O permissionário Junior Falcão afirmou que a feira estava abandonada, e que, agora, recebe a atenção devida do poder público. "A feira estava destruída, não tínhamos quase clientes, agora, com essa reforma, acredito que as pessoas voltem a frequentar o lugar. Tenho acompanhado todas as entregas e fico satisfeito, quando vejo tudo novo, fico feliz pelos colegas. É a nossa vez chegando", afirmou Falcão.

A feira do São Jorge, com área total de 937,71 metros quadrados, possui 18 boxes e 45 bancas que trabalham na comercialização de pescado, lanche, estivas, frutas e verduras, gerando emprego e renda para aproximadamente 60 feirantes.

 

-- -- --

Texto - Milton Bombo/Semacc

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!