Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Portal
Portal

Educação

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para entrega de documentos do Programa Bolsa Idiomas

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar, até as 13h do próximo sábado, 11/5, o prazo para a entrega dos documentos dos classificados no Programa Bolsa Idiomas 2024. Inicialmente, os contemplados teriam até as 15h desta quarta-feira

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus prorroga prazo para entrega de documentos do Programa Bolsa Idiomas
Fotos – Divulgação / Semad-Espi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar, até as 13h do próximo sábado, 11/5, o prazo para a entrega dos documentos dos classificados no Programa Bolsa Idiomas 2024. Inicialmente, os contemplados teriam até as 15h desta quarta-feira, 8, para se apresentarem na instituição de ensino de língua estrangeira com a documentação exigida no edital.

 

A medida, segundo o diretor-geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), Raimundo Pimentel Filho, é para assegurar que todos os selecionados garantam suas bolsas. "Por orientação do prefeito David Almeida, entramos em contato com as 18 escolas de idiomas parceiras e apresentamos a proposta de extensão do prazo. Todas concordaram. A ideia de flexibilizar o prazo considerou horários de trabalho de pessoas beneficiadas e dos responsáveis por menores de idade que conseguiram bolsa", explica o diretor.

Publicidade

Leia Também:

 

Com o novo prazo, todas as unidades das instituições farão o recebimento dos documentos, até sexta-feira, 10, das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

 

Além da prorrogação, a Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que alterou para as 11h o horário de abertura do período de remanejamento, que será realizado entre os dias 13 e 17/5, até as 14h. Durante cinco dias, os candidatos que tiverem ficado no cadastro reserva poderão tentar bolsas de 50% em escolas onde ainda haja vagas.

 

Na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024, foram classificados para aprender uma língua estrangeira 8.991 candidatos.

 

-- -- --

 

Texto – Sandra Monteiro / Semad-Espi

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!