Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura de Manaus finaliza treinamento de servidores para a utilização de ferramenta virtual

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, nesta quarta-feira, 24/4, o treinamento de servidores do projeto "Manaus Mais Proteção Social", para a utilização do software de padronização de dados Gesuas.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus finaliza treinamento de servidores para a utilização de ferramenta virtual
Foto - Diego Lima / Semasc
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, nesta quarta-feira, 24/4, o treinamento de servidores do projeto "Manaus Mais Proteção Social", para a utilização do software de padronização de dados Gesuas. Os dois dias de capacitação foram realizados na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na zona Oeste.

 

"É muito importante que continuemos a trabalhar a capacitação desses novos servidores que estão chegando para nos dar apoio. Garantir a eficiência de seu trabalho é garantir um atendimento humanizado e acolhedor a qualquer um que precise dos serviços oferecidos por nossos equipamentos", afirmou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

Publicidade

Leia Também:

 

Atualmente, o Gesuas é utilizado nas principais unidades de atendimento socioassistencial da gestão municipal, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e serviços de acolhimento institucional. O software é essencial para a organização dos dados coletados, auxiliando no cruzamento de informações e atuação integrada entre os equipamentos.

 

Servidora do Cras Terra Nova, na zona Norte, a orientadora social Nádia Macedo reafirmou a necessidade contínua de treinamento para que ela e seus colegas sejam capazes de atender as expectativas da população.

 

"Excelente capacitação, recheada de informações essenciais para nós. Gostei muito do que vi hoje, sanei muitas dúvidas e, no geral, foi um momento de conversa muito valioso", destacou.

 

Manaus Mais Proteção Social

 

O "Manaus Mais Proteção Social" é uma parceria firmada entre e a Prefeitura de Manaus, por meio da Semasc, e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com o objetivo de ampliar e qualificar a execução de políticas públicas de assistência social na capital amazonense.

 

Com o projeto, mais de 70 profissionais de nível superior e médio foram contratados a partir de processo seletivo, preenchendo vagas para assistentes sociais, psicólogos, advogados, orientadores sociais, auxiliares administrativos, entre outros.

 

-- -- --

 

Texto - Guilherme Pacheco / Semasc

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!