Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
Portal
Portal

Geral

Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa "Conviver", do Parque Municipal do Idoso (PMI), realiza, nesta terça-feira, 30/4, das 8h30 às 10h40, e à tarde, das 13h40 às 15h

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus celebra Dia Internacional da Dança com programação no Parque Municipal do Idoso
Fotos – Divulgação / FDT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio do programa "Conviver", do Parque Municipal do Idoso (PMI), realiza, nesta terça-feira, 30/4, das 8h30 às 10h40, e à tarde, das 13h40 às 15h, o  "Dancin Day" especial para o público da terceira idade, em alusão ao Dia Internacional da Dança, nas dependências do parque, localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou sobre a importância do evento. "Estamos programando uma variedade de atividades em celebração ao Dia Internacional da Dança para os usuários do PMI, incluindo apresentações e palestras. O público que frequenta o parque ama dançar e, trazer um evento sobre o tema, além de levar informação, promove a socialização. Convido a todos para comemorarem conosco o Dia Internacional da Dança, ao longo desta programação especial", disse Martha.

Publicidade

Leia Também:

 

O evento terá, na abertura, a palestra "Dança e Felicidade", ministrada pelo bailarino e coreógrafo Rodrigo Picanço, que participou em três edições do programa "Dança dos Famosos", na Rede Globo. Ele expressa sua gratidão pela oportunidade. "Estou imensamente feliz por ter a oportunidade de organizar uma palestra para todos os frequentadores do Parque Municipal do Idoso e compartilhar o que aprendi ao longo dos anos. Reconheço que a dança tem um poder extraordinário para curar, resgatar e transformar vidas e, poder compartilhar essa percepção com os idosos, será uma experiência única", destacou. 

 

O "Dancin Day" também contará com apresentações de dança, duelo de vinil e oficinas de danças populares, ritmos de salão, dança molhada, jazz na flor da idade, zumba e ritmo, dança na cadeira, bachata e carimbó.

 

O analista municipal de Orientação de Cultura, do PMI, Douglas Rosa, reforçou a importância da dança para a terceira idade. "A dança é muito mais do que simples passos e movimentos. Ela representa uma ferramenta essencial para promover o bem-estar físico, emocional e social da terceira idade. Do balé clássico à dança contemporânea, cada forma de dança oferece benefícios específicos, incluindo a melhoria da flexibilidade e o fortalecimento das articulações. Além disso, as danças de salão promovem a socialização e até mesmo a ressocialização dos idosos", disse.

 

— — —

Texto – Luna Bernardes / FDT

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!