Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura de Manaus alinha logística de segurança e faz visita técnica no parque Gigantes da Floresta

Um mergulho na floresta é sempre um encantamento na Amazônia, sonho de milhares de turistas e amazonenses.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus alinha logística de segurança e faz visita técnica no parque Gigantes da Floresta
Fotos – Maxwell Oliveira/ Implurb
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um mergulho na floresta é sempre um encantamento na Amazônia, sonho de milhares de turistas e amazonenses. Agora imagine um mergulho em um cenário lúdico, interativo e mágico, construído, esculpido, modelado, pintado e que reúne fauna e flora em um só lugar. Este é o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura de Manaus está finalizando para inaugurar no próximo dia 4 de julho, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte.

 

Nesta terça-feira, 25/6, o espaço recebeu visita técnica do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e dos secretários municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto de Siqueira, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, para alinhar ações e logística tanto para a inauguração quanto para o funcionamento do espaço. O projeto arquitetônico é do Implurb.

Publicidade

Leia Também:

 

"Reunimos aqui com a Semseg, definindo a locação do contêiner de monitoramento, câmeras e outros equipamentos modernos que vão assegurar uma segurança de alto nível no Gigantes da Floresta. Também estamos com o secretário da Semacc, que será o responsável pelo gerenciamento desta área. Discutimos a logística para a operação diária, que contará com monitores, procedimentos e atenção aos serviços para oferecer o melhor à população das zonas Norte e Leste", disse Valente.

 

Para Siqueira, a visita foi importante para fazer os últimos alinhamentos visando o grande evento da inauguração e depois a segurança do dia a dia do parque. "A população pode esperar um parque muito seguro. Teremos uma base específica da Guarda Municipal, com agentes em turnos 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas. Vamos contar com servidores, equipamentos, câmeras de monitoramento e todo aparato para ter um parque seguro, tanto para crianças quanto adultos e todos que vierem frequentá-lo", garantiu o secretário.

 

Fauna e flora

A prefeitura está construindo uma ode à fauna e flora amazônicas. O cenário da área molhada é um dos mais trabalhosos dentro da estrutura, com a árvore, tronco, espelho d'água, peixes e elementos dos rios da Amazônia, além das fontes.

A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

 

Etapa cênica

Entre ferros moldados e esculpidos, operários seguem executando os cenários com vários níveis de conclusão e acabamento. A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

 

 

-- -- --

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!