Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura de Manaus adere ao Sistema de Notificação Eletrônica para infrações de trânsito

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anunciou a implantação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) para infrações de trânsito.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura de Manaus adere ao Sistema de Notificação Eletrônica para infrações de trânsito
fotos – Divulgação/IMMU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anunciou a implantação do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) para infrações de trânsito. Esta iniciativa permitirá que os condutores recebam notificações de infrações de trânsito de forma digital, facilitando o processo e oferecendo descontos de até 40% no pagamento de multas.


Com o SNE, os condutores poderão receber notificações diretamente em seus dispositivos móveis, substituindo o tradicional envio por correio. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS, bem como uma versão web, onde os motoristas podem se cadastrar facilmente.

"A adesão ao SNE é um grande avanço para a mobilidade urbana em Manaus, pois torna o processo de notificação mais ágil e eficiente, beneficiando tanto a administração pública quanto os cidadãos", destacou Paulo Henrique, diretor-presidente do IMMU.


Benefícios

Publicidade

Leia Também:


Além da eficiência no recebimento das notificações, o SNE oferece a oportunidade de obter descontos no pagamento das multas. Os condutores que optarem pela notificação eletrônica e não apresentarem defesa prévia nem recurso contra a autuação poderão pagar a respectiva multa com 40% de desconto, até a data de vencimento.

Almir Barros, gerente do Departamento de Infrações de Trânsito do IMMU, ressaltou os benefícios econômicos do sistema. "O SNE também contribui para a redução de custos operacionais, uma vez que diminui a necessidade de envio de notificações por correio", afirmou.


Como fazer a adesão


Para utilizar o SNE, os condutores devem realizar um cadastro no sistema e aderir ao serviço. O cadastro pode ser efetuado através do site oficial do SNE ou pelo aplicativo disponível para dispositivos móveis. Durante o processo, serão solicitados dados como CPF, e-mail, senha, número de registro da CNH e o código de segurança.

 

Manaus mais conectada


Com a implementação do SNE, Manaus se junta a diversas outras cidades brasileiras que já adotaram o sistema, buscando uma gestão mais eficiente e sustentável do trânsito. A Prefeitura de Manaus incentiva todos os condutores a fazerem seu cadastro e aderirem ao SNE, aproveitando as vantagens oferecidas pelo sistema.


"A adesão ao SNE está alinhada com os esforços contínuos da Prefeitura de Manaus em promover uma cidade mais conectada e eficiente, facilitando a vida dos cidadãos e melhorando a gestão pública", concluiu Paulo Henrique.


Mais informações


Para maiores informações sobre o Sistema de Notificação Eletrônica, os interessados podem acessar o site do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) ou entrar em contato com o IMMU.

 

Confira o passo a passo do novo sistema em anexo

 

-- -- --

Texto – Divulgação/IMMU

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!