Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Prefeitura dá início à programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal (Semed), realizou, na tarde de terça-feira, 2/4, a palestra "Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: um olhar jurídico".

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Prefeitura dá início à programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Fotos - Ulisson Santos/ Semed
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal (Semed), realizou, na tarde de terça-feira, 2/4, a palestra "Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: um olhar jurídico". O momento de debate e reflexão faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que se encerra no dia 14 de abril, com o evento "Caminhada Azul", aberto a toda sociedade manauara.

Durante o evento, o subsecretário de Gestão Educacional, Junior Mar, que estava representando a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, destacou que Manaus é destaque na área de inclusão frente às outras capitais brasileiras.

"Observando parâmetros em nível nacional podemos dizer que Manaus é a cidade que mais faz sobre educação especial, é a capital que tem mais ações de inclusão. Entretanto, queremos avançar ainda mais. Nosso objetivo não é, simplesmente, oferecer o apoio escolar nas nossas unidades de ensino, é ter salas recursos, ter todos os aparatos que disponibilizamos, executar projetos e programas voltados à inclusão, porque a inclusão que queremos para os filhos de vocês é uma inclusão de conceito educacional, e é isso que estamos providenciando", disse Junior Mar.

Publicidade

Leia Também:

A gerente de Educação Especial da Semed, Amanda Macanoni, destacou a importância do evento. "Nós inovamos ao trazer essas mães para o auditório da Semed, para que pudessem vivenciar uma tarde acolhedora com uma psicóloga e, depois, uma palestra informativa jurídica, quando foi explicado o passo a passo dos serviços oferecidos pela secretaria, o que está na lei, o que a Semed promove, do que pode e não pode, quais são os direitos e deveres dos seus filhos autistas", explicou.

O público-alvo do evento foram mães que têm filhos autistas atendidos em toda rede municipal de educação. A ação contou com aproximadamente 200 pessoas. Uma das participantes da palestra foi Rosalinda Moura, mãe de Sidney Guedes, de 3 anos, que estuda no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Hermann Gmeiner. "Até hoje, eu não sabia de fato o que era apoio escolar, além de outras questões voltadas às pessoas autistas. Ou seja, achei muito esclarecedora essa palestra, é muito importante tudo o que ouvi nesta tarde", afirmou Rosalinda.

-- -- -- 

Texto - Emerson Santo/ Semed

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!