Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Ponte em rua do bairro São José é reconstruída pela prefeitura sobre duas linhas com 20 aduelas em concreto armado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta quarta-feira, 29/5

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Ponte em rua do bairro São José é reconstruída pela prefeitura sobre duas linhas com 20 aduelas em concreto armado
Fotos - Carlos Oliveira/Seminf
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta quarta-feira, 29/5, com sete dias de obras, a ponte que fica sobre o igarapé da rua Rio Pitinga, localizada no bairro São José, zona Leste, que teve parte da estrutura comprometida por conta do volume das chuvas e o excesso de lixo descartado de forma irregular. 

 

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, explica a atuação das pastas da prefeitura nessa obra, que já vem acontecendo na contenção de rip-rap. 

Publicidade

Leia Também:

 

"A prefeitura está há meses trabalhando no leito do igarapé, fazendo a sua contenção e uma canalização, que dará mais segurança aos moradores. Havia um sistema de drenagem, existia uma rede de adutora que passava ao longo também da ponte, e com o seu rompimento acelerou também esse processo da ponte. Esse antigo sistema não era convencional, mas agora fizemos uma implantação em sistema de aduelas para restaurar a travessia e restabelecer o tráfego de veículos aqui no local", explica Efrain. 

 

Na última segunda-feira, 20/5, a equipe técnica de engenharia da secretaria de Obras se reuniu no local após serem notificados com o risco de desabamento da ponte, em seguida as máquinas chegaram na área e as equipes atuaram de forma emergencial na demolição da ponte. 

 

Com cinco dias de trabalho, 20 novas aduelas foram implantadas com a função de canalizar de forma correta as águas pluviais, evitando alagamentos ou novos riscos de desmoronamentos, além de permitir a travessia de forma rápida e segura da comunidade. Na sequência foram realizados o aterro hidráulico e a aplicação de asfalto. 

 

Outras pastas, como as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), trabalharam prestando apoio às famílias.

 

"O prefeito David Almeida determinou que moradores fossem assistidos e colocados em um aluguel social junto à Semasc. A Defesa Civil já havia feito a visita, e a equipe de desapropriação da Seminf executou o levantamento dos locais das áreas danificadas. Essa é a gestão do prefeito, ele tem buscado sempre essa humanização, e a gente sabe que a infraestrutura é uma situação muito delicada na nossa cidade, mas a gente tem buscado trabalhar muito para solucionar problemas como esses", concluiu o subsecretário.

 

-- -- --

Texto - Rayana Coutinho/Seminf 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!