Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 26 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Policiais militares participam de curso de Inteligência para aprimorar estratégias de Segurança Pública

O curso terá duração de 15 dias e capacitará 46 alunos de diversas instituições

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Policiais militares participam de curso de Inteligência para aprimorar estratégias de Segurança Pública
FOTO: Divulgação/PMAM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) iniciou, nesta segunda-feira (13/05), o 15º Curso Básico de Inteligência (CBI), no auditório do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

 

O curso tem como objetivo capacitar agentes da Segurança Pública para o exercício da atividade de inteligência policial militar, visando contribuir com o aumento da efetividade das ações das instituições de Segurança Pública no combate ao crime organizado.

Publicidade

Leia Também:

 

Durante a solenidade de abertura, o subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, reforçou a importância da capacitação para aprimoramento das técnicas empregadas no trabalho policial.

 

"Nós aqui da Polícia Militar, procuramos dar uma atenção maior à fase de operações, porque nós acreditamos na importância e utilizamos o Curso Básico de Inteligência para formar nossos agentes, que irão trabalhar no apoio às estratégias no combate ao crime organizado. É com o apoio da Inteligência e da análise criminal que a gente vem utilizando a tropa de maneira cirúrgica no combate às facções criminosas", disse o coronel Balbi.

 

Sobre o curso básico de Inteligência

O curso terá duração de 15 dias, contando a partir desta segunda-feira (13/05), e capacitará 46 alunos de diversas instituições, como Polícia Militar de Roraima (PMRR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

 

Durante a capacitação, os alunos aprenderão disciplinas inerentes à atividade de Inteligência, bem como técnicas de operações de Inteligência. O major PM Thiago Abreu, chefe da Assessoria Central de Inteligência da PMAM (ACIPMAM), explicou quais os critérios para que os interessados do curso pudessem formalizar a inscrição.

 

"O candidato realiza a inscrição e passa por um crivo de seleção com critérios baseados na doutrina de Inteligência. O curso básico é uma introdução à atividade de Inteligência, sendo importante para ter contato com áreas de monitoramento dos índices criminais, aplicando o policiamento ostensivo em áreas onde ocorra determinado tipo de crime. Desta forma poderão ser trabalhadas ações para redução dos índices de homicídio, roubo e furto, dentre outros crimes correlacionados,'' enfatizou.

 

No curso, serão ministrados assuntos teóricos e práticos, como: Fundamentos Doutrinários, Aspectos Legais e Noções de Operações da Inteligência de Segurança Pública, dentre outros; visando desenvolver habilidades e competências, reproduzindo técnicas, procedimentos-padrões e específicos, capacitando o instrumento como agentes de inteligência, para contribuir com o aumento da efetividade das instituições de Segurança Pública.

 

Solenidade de abertura e participações

A solenidade contou com a presença do coronel PM Thiago Balbi, subcomandante-geral da PMAM; o promotor Igor Starling, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM); coronel Peixoto Santos, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA), dentre outras autoridades civis e militares.

 

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!