Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Polícia prende pastor acusado de usar falsas "revelações" para coagir homens da igreja a terem relações sexuais com ele

O religioso é alvo da Operação Jeremias 23 que desmantelou esquema de manipulação e coerção dentro de igreja evangélica.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Polícia prende pastor acusado de usar falsas
Foto: reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quarta-feira (22/5), uma operação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trouxe à tona uma série de denúncias graves envolvendo o pastor evangélico Sinval Ferreira, de 41 anos. O líder religioso, que atuava em uma igreja evangélica na região de Samambaia, é acusado de abusar sexual e financeiramente de seus fiéis, utilizando-se de sua posição e influência para explorar as vítimas.

A operação, denominada Operação Jeremias 23, faz referência a uma passagem bíblica que adverte contra falsos profetas, refletindo a natureza das acusações contra o pastor. Segundo informações da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), responsável pela operação, Sinval Ferreira se aproveitava da fé dos seguidores para exercer controle psicológico e emocional sobre eles.

Ferreira, que possui um significativo seguimento de 30 mil seguidores no Instagram, era visto como uma figura profética dentro da comunidade religiosa. Sua suposta habilidade de receber “revelações” divinas era um dos principais meios utilizados para manipular os fiéis. Um dos casos investigados revelou que o pastor abordou um membro da igreja, afirmando ter tido uma visão onde a esposa do homem estava destinada a morrer em breve.

Publicidade

Leia Também:

Para evitar a tragédia, o pastor alegava que Deus havia instruído a realização de “sete unções” especiais que poderiam quebrar a maldição. Essas unções, no entanto, deveriam ser feitas nas partes íntimas do fiel, sob a justificativa de que isso salvaria a vida da mulher. Temendo pela segurança de sua esposa, a vítima acabou cedendo às exigências de Ferreira, mantendo relações sexuais com o pastor.

Os relatos apurados pela polícia mostram que essa não era uma ocorrência isolada. Outras vítimas também foram coagidas sob ameaças de morte ou de doenças graves que supostamente atingiriam seus familiares. O modus operandi incluía ameaças contínuas, criando um ambiente de medo e submissão entre os frequentadores da igreja.

Além dos abusos sexuais, o pastor Sinval Ferreira também extorquia financeiramente os membros de sua congregação. Utilizando o mesmo método de ameaças de um destino trágico, ele obrigava os fiéis a fazerem doações generosas para a igreja.

Uma das fiéis além de doações para igreja, chegou a pagar passagem e hospedagem para o pastor viajar ao Rio de Janeiro. Ela ainda emprestou uma chácara que tinha, onde o pastor realizou orgias com outros membros da igreja.

As buscas foram cumpridas nas cidades de Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. Os autores irão responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.

 

AMPOST 
Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!