Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Polícia Civil prende homem por aplicar golpes de estelionato se passando por técnico de informática

Indivíduo possui mais de 15 Boletins de Ocorrência em seu nome pela prática criminosa

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Polícia Civil prende homem por aplicar golpes de estelionato se passando por técnico de informática
FOTOS: Beatriz Sampaio/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (20/05), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva de Fábio coelho de Araújo, 36, que estava sendo procurado por aplicar golpes de estelionato se passando por técnico de informática em Manaus.

 

Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, a ordem judicial foi cumprida na sede da unidade policial, no bairro Coroado, zona leste da capital. A autoridade policial relatou que o suspeito se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar seus serviços.

Publicidade

Leia Também:

 

"Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas. As investigações apontam que Fábio já atua dessa forma há pelo menos três anos, com mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome na capital", explicou Arruda.

 

Segundo o titular do 11° DIP, em todos os casos, as vítimas relataram a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro.

 

O último caso ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023, na ocasião, a vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, combinando um pagamento inicial de R$ 500. Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço.


"Após receber o valor, Fábio disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso", contou o delegado.

 

Procedimentos
Fábio Coelho de Araújo responderá pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!