Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Portal
Portal

Policial

Polícia Civil apreende adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e latrocínio tentado

Os casos ocorreram em ocasiões e datas distintas nos bairros Santo Antônio e Cidade de Deus

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Polícia Civil apreende adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e latrocínio tentado
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, na terça-feira (11/06), dois adolescentes de 16 e 17 anos, pelos crimes de ato infracional análogo a homicídio e tentativa de latrocínio. Os casos ocorreram em ocasiões e datas distintas nos bairros Santo Antônio e Cidade de Deus, zonas oeste e norte da capital.

 

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial especializada, são duas ocorrências sem correlação entre si. O adolescente de 16 anos cometeu o crime contra um homem de 45 anos, no dia 8 de fevereiro deste ano. O adolescente foi motivado por um jovem de 19 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Publicidade

Leia Também:

 

"O rapaz de 19 anos também se relacionava com mulheres, o que causava ciúmes na vítima. Com isso, o homem encaminhou algumas fotos íntimas suas com o jovem para a mulher que ele estava se envolvendo. Isso gerou desentendimentos entre eles e, posteriormente, resultou na morte do homem", detalhou a delegada.

 

Segundo a autoridade policial, o jovem combinou com o adolescente de matar o homem. Eles foram até a casa da vítima durante a madrugada, ambos armados com facas, ocasião em que o jovem iniciou uma luta corporal com o homem e o imobilizou com um "mata leão". Na sequência, o adolescente desferiu cerca de cinco golpes na vítima, que foi a óbito.

 

As investigações em torno do caso iniciaram na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Como vários pertences da vítima, inclusive o carro dele, foram subtraídos, as diligências passaram a ser realizadas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFV), que localizou o jovem e o prendeu. Quanto ao adolescente, foi possível chegar ao seu paradeiro, pois a mãe dele encontrou o telefone da vítima na mochila dele e entregou o aparelho à polícia.

 

Em relação ao segundo caso, o adolescente de 17 anos estava sendo investigado em um procedimento que apura o crime de tentativa de latrocínio. A ação criminosa ocorreu em setembro de 2023, no bairro Cidade de Deus, zona norte, quando um homem chegava em sua residência e foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta, portando uma arma de fogo. Eles exigiram que a vítima entregasse seu aparelho celular.

 

"Em seguida, a dupla pediu o relógio do homem, e no momento em que ele iria entregar o segundo item, o garupa da moto efetuou um disparo que atingiu a coluna da vítima, deixando-a paraplégica. A pessoa que estava pilotando o veículo era o adolescente. A investigação chegou à Deaai mediante o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegacia próxima de onde a ação criminosa ocorreu", salientou.

 

A pessoa que efetuou o disparo tem nome e paradeiro incertos, mas o caso segue sob investigação.

Procedimentos

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de latrocínio, e ficarão à disposição do Juizado Infracional.

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!