Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

PMAM e PC-AM prendem dois homens e apreendem drogas durante operação na zona norte de Manaus

A Operação Ajuricaba tem o objetivo de inibir aumento de índices criminais

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
PMAM e PC-AM prendem dois homens e apreendem drogas durante operação na zona norte de Manaus
Fotos: Divulgação/PMAM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu dois homens, de 26 e 29 anos, e apreendeu porções de entorpecentes e materiais utilizados no crime de tráfico de drogas, incluindo uma câmera de videomonitoramento, usada para observar ações policiais. 

A ocorrência foi registrada durante a Operação Ajuricaba/Ação Atroari, realizada na manhã de quinta-feira (23/05), no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.

Participaram da Operação Ajuricaba – Ação Atroari, policiais militares do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte), Força Tática e 13ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), juntamente com os policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade

Leia Também:

Por volta das 12h, os policiais militares e civis fizeram incursão em uma área de igarapé, localizada no final da rua Marcos Cavalcante, quando visualizaram dois homens vendendo entorpecentes no local.

Segundo o comandante da 13ª Cicom, capitão PM Fabrício Almeida, os suspeitos, quando perceberam a presença das equipes policiais, fugiram atravessando o igarapé.

"No exato momento da fuga, conseguimos enxergar quando a dupla tentou se desfazer uma bolsa; um pote contendo substâncias, que acreditamos ser drogas; e uma arma de fogo, que foram jogadas dentro do igarapé", revelou.

Durante as buscas, as equipes policiais conseguiram recuperar a bolsa e o pote que continha drogas, não sendo possível encontrar a arma que, segundo o capitão, foi levada pela água.

Ainda em diligências na operação, as equipes da PMAM e PC-AM fizeram a retirada de uma câmera que, de acordo com os moradores, havia sido instalada em uma residência com objetivo de monitorar a presença das Polícias Militar e Civil na localidade.

O delegado Osman Nasser, titular do 13° DIP, destacou que o trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tem surtido efeitos e já é perceptível a redução de crimes como roubos a pedestres, roubos a coletivos e homicídios no bairro Cidade de Deus.

"Já realizamos o mapeamento de todo o bairro, levantamos os dados e passamos a atuar de maneira integrada em operações policiais. Nós temos o objetivo de reduzir a criminalidade e levar segurança à população", enfatizou Nasser.

Além dos dois homens presos, foram apreendidas sete porções de maconha tipo skunk, sete porções de oxi, oito porções de cocaína, R$ 74,00 em espécie, uma balança de precisão e uma câmera de monitoramento.

Os dois presos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Ajuricaba – Ação Atroari

Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!