Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
Portal
Portal

Policial

PC-AM registra 38 prisões nos últimos 10 dias no interior do estado

Entre as ocorrências, estão prisões por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e homicídio

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
PC-AM registra 38 prisões nos últimos 10 dias no interior do estado
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), registrou, nos últimos 10 dias, 38 prisões no interior do estado. Entre as ocorrências, estão prisões por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e homicídio.

 

Os números são um reflexo dos investimentos do Governo do Amazonas na instituição. Em 2022, 11 anos após o último certame para as forças de segurança realizado pelo Estado, o governador Wilson Lima anunciou o concurso para novos policiais civis, com o objetivo de fortalecer o programa Amazonas Mais Seguro e reforçar o efetivo da Polícia Civil.

Publicidade

Leia Também:

 

Entre o final de 2023 e o começo deste ano, os 163 aprovados no concurso, entre delegados, investigadores, escrivães (legista, criminal e odontolegista), tomaram posse e foram lotados nas delegacias do interior do Amazonas.

 

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, disse que as operações demonstram o esforço contínuo da Polícia Civil em manter a segurança pública e em combater a criminalidade no vasto interior do Amazonas.

 

"A diversidade dos crimes abordados reflete nos desafios enfrentados pelas autoridades em regiões menos acessíveis e destaca a importância e a presença policial ativa nas áreas", disse Fraga.

 

O delegado-geral parabenizou o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, e todos os policiais civis que atuam no interior que estão fazendo um belo trabalho no enfrentamento à criminalidade.

 

Conforme o delegado Paulo Mavignier, nos últimos 10 dias, a PC-AM realizou uma série de operações significativas no interior do estado, resultando em 38 prisões.

 

"As ações abordaram uma variedade de crimes, com ênfase a estupro de vulnerável em Tabatinga, Tefé e Benjamin Constant (respectivamente, a 1.108, 523 e 1.121 quilômetros de Manaus). O tráfico de drogas também foi o foco principal, com prisões e apreensões em Uarini, Careiro e Novo Aripuanã (respectivamente, a 565, 88 e 227 quilômetros de Manaus)", pontuou Mavignier.

 

Segundo o delegado, os policiais civis do interior também agiram em casos de homicídio em Carauari (a 788 quilômetros) e Manacapuru (a 68 quilômetros). Também houve prisões por receptação qualificada, furto e violência doméstica. 

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!