Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

PC-AM prende três pessoas envolvidas em estupro de vulnerável, exploração sexual e favorecimento à prostituição contra adolescente de 13 anos

Prisões ocorreram durante a Operação Resgate

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
PC-AM prende três pessoas envolvidas em estupro de vulnerável, exploração sexual e favorecimento à prostituição contra adolescente de 13 anos
FOTOS: Divulgação/PC-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou a Operação Resgate, na noite de quinta-feira (23/05), e prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em estupro de vulnerável, exploração sexual e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 13 anos.

 

A ação policial foi deflagrada em um motel situado no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, onde um homem de 46 anos, foi flagrado com a adolescente. A dona do local, de 52 anos, foi autuada por favorecimento à prostituição, e a mãe da vítima, de 38 anos, foi presa por lesão corporal e exploração sexual.

Publicidade

Leia Também:

 

Em coletiva de imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que as diligências iniciaram após recebimento de uma denúncia anônima, relatando que uma mulher estava agenciando a própria filha, de 13 anos, para fazer relações sexuais com homens.

 

"Ainda no mesmo dia da denúncia, recebemos a informação de que a mulher havia marcado um encontro para a menina em um motel pelo valor de R$ 100. A vítima se recusou a fazer o programa e acabou sendo agredida pela genitora e obrigada a ir ao encontro", explicou a delegada.

 

Com base nisso, os policiais foram ao motel e conseguiram prender o homem em flagrante por estupro de vulnerável, e também resgatar a vítima. A dona do estabelecimento também foi presa por favorecimento à prostituição e/ou outra forma de exploração sexual contra criança, ou adolescente.

 

"Após efetuarmos as duas prisões, fomos em diligências até a casa da mãe da menina, pois verificamos que era ela quem agenciava a filha para diversos homens, sempre pelo valor de R$ 100. Diante disso, confirmou-se o crime de exploração sexual e agressão, pois obrigava a filha a ir em todos os encontros marcados por ela", completou a delegada.

 

Crimes

 

Segundo a autoridade policial, a vítima estava morando com a mãe há cerca de um ano, quando começaram os agenciamentos por parte da genitora. A mulher, inclusive, negociou a virgindade da adolescente para o mesmo homem, quando ela ainda tinha 12 anos.



"Diante de todas as provas conclusivas, e após a vítima passar por exames de conjunção carnal, foi constatado o crime. Ela foi encaminhada para atendimento psicossocial e, posteriormente, ficará sob guarda de sua avó materna, que não possuía conhecimento dos fatos até a data das prisões", ressaltou.

 

 

O trio foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!