Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

PC-AM prende homem condenado a mais de 9 anos por estupro de adolescente de 14 anos

A violência ocorreu em 2017, em Manaus

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
PC-AM prende homem condenado a mais de 9 anos por estupro de adolescente de 14 anos
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), cumpriu, na quarta-feira (10/07), mandado de prisão definitiva de um homem, 58, por estupro contra um adolescente de 14 anos, em Manaus. Ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime.

 

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, o crime ocorreu em 2017, ocasião em que o autor foi até a casa da vítima para consertar o ar-condicionado da residência. Ele se aproveitou do momento em que ficou a sós com o adolescente e o violentou sexualmente.

Publicidade

Leia Também:

 

"Na época do ocorrido, a vítima comunicou o genitor, que acionou a polícia imediatamente. O homem foi preso em flagrante em 2017, mas desde dia 19 de dezembro de 2023 estava foragido da Justiça, data essa em que foi decretada a sua prisão definitiva", explicou o delegado.

 

Ainda conforme Fábio Aly, a prisão foi resultado do trabalho investigativo da especializada, onde foi obtido êxito na captura do autor, o homem foi localizado em sua residência no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

 

"A Polícia Civil do Amazonas reforça seu compromisso com o combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A instituição atua para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores", ressaltou a autoridade policial.

 

Denúncias 

 

A população pode denunciar crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio dos seguintes números: (92) 99962-2441, da Depca, ou pelo 100 do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

 

Denúncias contra foragidos da justiça podem ser efetuadas pelos os números: (92) 3667-7727, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter ou pelo 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

 

              

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!