Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo à tentativa de homicídio contra estudantes

Ação teve o apoio do Nise, projeto do Governo do Estado que monitora qualquer tipo de ameaça ou violência na rede de educação

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo à tentativa de homicídio contra estudantes
FOTOS: Luana Cunha/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), em conjunto com o Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio contra estudantes de um colégio municipal da região.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03/07), o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que esta foi mais uma ação bem-sucedida da equipe policial de Careiro, com o apoio do Nise, um projeto do Governo do Estado que contribui para o monitoramento de qualquer tipo de ameaça ou violência na rede de educação.

"Conseguimos efetuar a apreensão desse adolescente na quinta-feira (26/06), que tinha a intenção de entrar na escola e esfaquear alguns colegas, e depois tirar a própria vida. Ele foi transferido para a capital", informou Fraga.

Publicidade

Leia Também:

Na ocasião, o delegado David Jordão, da 34ª DIP, relatou que o adolescente é ex-aluno do colégio. Ele entrou na instituição com vestimentas diferentes do uniforme e comportamento suspeito. A guarda municipal da escola notou o comportamento estranho do adolescente e, ao abordá-lo, ele mencionou que estava procurando bombas na escola.

"Em seu depoimento, o adolescente informou que recebeu essa orientação de um administrador de um grupo na deep web, caso fosse confrontado por alguém. O Conselho Tutelar estava na escola realizando palestras quando foi acionado imediatamente. Durante a revista pessoal, os investigadores encontraram duas facas na cintura do adolescente", explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a Polícia Civil agiu rapidamente e conseguiu evitar um massacre que poderia ter grandes proporções. O adolescente não deu alarme e foi diretamente ao local para executar o plano criminoso.

"Ele foi conduzido à delegacia, onde confessou que planejava matar alunos do 8º ano devido ao bullying que havia sofrido deles, e que depois da ação planejava cometer suicídio. Toda a ação criminosa estava sendo registrada por um relógio digital que ele usava", relatou David Jordão.

A Justiça reconheceu que todo o procedimento da polícia foi adequado ao que a lei determina e autorizou a transferência do menor para uma unidade de internação em Manaus, onde responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!