Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Papa Francisco destina mais de meio milhão de reais para ajudar vítimas das enchentes

Valor será utilizado para auxílio humanitário aos desabrigados e desalojados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Papa Francisco destina mais de meio milhão de reais para ajudar vítimas das enchentes
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Papa Francisco destinou a soma de 100 mil euros (em torno de R$ 550 mil) para auxílio humanitário às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal oficial do Vaticano e confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler.

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor, em torno de 100 mil euros, será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, afirmou Spengler.

No último domingo, 5 de maio, o Papa já havia expressado sua solidariedade com as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que já causaram 107 mortes e afetam 428 municípios do estado. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações: que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, afirmou o pontífice.

Publicidade

Leia Também:

BALANÇO

Segundo atualização divulgada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul às 12h10 desta quinta-feira (9/5), o total de municípios impactados pelas chuvas no estado chegou a 428. São 67.563 pessoas em abrigos, 165.112 mil desalojados, 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos efeitos das chuvas. O número de óbitos confirmados chegou a 107 e há 136 desaparecidos e 374 feridos.

FORÇA-TAREFA

O Governo Federal atua com uma Força-Tarefa que envolve 17 ministérios e mais de 15 mil profissionais diretamente, entre integrantes das Forças Armadas, das Forças de Segurança (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional), servidores da área de saúde, da defesa civil, além de integrantes das áreas de assistência social, transportes, comunicações, energia elétrica e fornecimento de água. O trabalho é realizado em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul e as prefeituras municipais.

Mais de 60 mil pessoas e mais de cinco mil animais domésticos foram resgatados desde o início dos trabalhos. Uma mobilização de todo o país já fez chegar ao estado mais de 800 toneladas de donativos enviados pela sociedade civil via Correios, entre gêneros de primeira necessidade, colchões, água potável, purificadores de água, roupas e ração para animais domésticos.

AMPOST

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!