Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Palmeiras faz proposta oficial de pré-contrato a Gabigol

Veja os detalhes!

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Palmeiras faz proposta oficial de pré-contrato a Gabigol
© Getty
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de semanas de negociações com o estafe de Gabigol, a diretoria do Palmeiras formalizou nesta segunda-feira a proposta de pré-contrato ao atacante, atualmente no Flamengo. O vínculo do jogador com o clube rubro-negro se encerra em dezembro deste ano, fato que permite com que acerte um pré-contrato com o time alviverde.

O Palmeiras aguarda uma decisão do estafe de Gabigol, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, para contar com o atleta a partir de janeiro de 2025. Nesse modelo, o Flamengo liberaria o atacante, bicampeão da Copa Libertadores, sem nenhuma compensação financeira ou moeda de troca ao final de seu contrato. Nos últimos dias, Palmeiras tentou negociar uma transação envolvendo Dudu para que Gabigol chegasse a São Paulo ainda nesta janela de transferências. Dudu jogou apenas 63 minutos em três partidas nesta temporada - sempre saindo do banco de reservas - depois que se recuperou de lesão.

De acordo com apuração do Estadão, essa troca entre os jogadores saiu da pauta da negociação. Sendo assim, o Palmeiras optou por formalizar a proposta a Gabigol. Do lado do Flamengo, que deixou claro que busca uma compensação financeira para liberar o atacante ainda em julho, a tendência é que Gabigol volte a ser relacionado por Tite até o término de seu contrato.

Publicidade

Leia Também:

A informação sobre o envio da proposta foi publicada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pela reportagem do Estadão. Gabigol não esteve entre os relacionados nas últimas partidas do Flamengo, apesar do elenco estar consideravelmente desfalcado devido aos convocados para a Copa América. Nesta quinta-feira, Tite voltará a contar com o atacante no duelo com o Fortaleza.

Gabigol já disputou cinco jogos pelo Flamengo neste Brasileirão. Caso complete sete partidas, ele já não poderia se transferir para o Palmeiras - ou qualquer outra equipe que disputa a competição ao longo deste ano. O jogador ficou fora das partidas contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá, em decisão conjunta da diretoria rubro-negra e do empresário do atacante. O Flamengo só aceita liberar seu jogador agora caso haja uma compensação financeira.

"O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje (domingo, contra o Cuiabá), já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez essa opção, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar", afirmou Marcos Braz.

Gabigol está no Flamengo desde 2019. Foram 156 gols em 286 partidas neste período, além da conquista de 12 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Estaduais.

Noticia ao Minuto 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!