A Polícia Civil descartou nesta sexta-feira (10), que a criança de 2 anos, que morreu após o pai cair por cima dela, tenha sofrido abuso sexual. O caso aconteceu no dia 6 deste mês, no bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Na ocasião, pai teria passado mal e caiu sobre as duas filhas, a bebê e uma menina de 6 anos. Por conta do peso dele sobre a região torácica, a menor sofreu esmagamento e se sufocou com o próprio sangue.
A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), disse que o caso foi uma fatalidade.
“Essa criança não sofreu qualquer tipo de violência sexual. Ela morreu por fatalidade, esse pai caiu sobre ela. Ele era um homem doente que fazia hemodiálise três vezes por semana e sequer tinha força para pegar um copo de água, e estava sofrendo desmaios. O pai caiu com todo o peso em cima das duas filhas biológicas, mas machucou mais a menor”, disse a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, foi realizada uma escuta especializada na filha de 6 anos, e esta contou sobre o caso: “Nós passamos a criança de 6 anos por uma escuta especializada, ela está traumatizada porque presenciou a morte do próprio pai e da irmã e também está machucada”.
“Ele fez muito peso sobre a criança e saiu muito sangue porque a pancada maior foi na região frontal dela. E como ela estava no chão, o sangue se espalhou pelo nariz e por todo o corpo e ela foi a óbito na hora”, esclareceu a delegada.
O homem chegou ser socorrido, e foi encaminhado para ao hospital, onde por volta de 22h30, morreu por Fibrilação Ventricular e doença renal crônica.
AMPOST
Comentários: