Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Operação Phármakon: PC-AM prende dupla que tinham como foco roubos a farmácias no bairro Flores

Ao total, os autores cometeram em torno de 13 roubos em drogarias da avenida Torquato Tapajós desde março de 2023

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Operação Phármakon: PC-AM prende dupla que tinham como foco roubos a farmácias no bairro Flores
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, entre quarta-feira (17/04) e quinta-feira (18/04), a Operação Phármakon e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão de Lucas Florenço Barroso, 25, e Luiz Henrique Soares de Figueiredo, 32. Eles são apontados como autores de roubos em estabelecimentos comercias, mais especificamente a farmácias do bairro Flores, zona centro-sul.

 

Conforme o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, os autores cometeram em torno de 13 roubos, desde março de 2023, sendo boa parte deles em farmácias da avenida Torquato Tapajós. Eles agiam sempre com o mesmo modus operandi, sendo que Luiz era o mentor dos crimes e piloto de fuga, enquanto Lucas, sempre armado, adentrava nos estabelecimentos e anunciava o crime.

Publicidade

Leia Também:

 

"Foram feitas recorrentes denúncias sobre os roubos e, no decorrer das diligências, notamos a mesma forma de agir em todas as ações da dupla. Eles subtraiam dinheiro e celulares dos funcionários e clientes, dos locais, bem como produtos do ponto comercial", disse.

 

De acordo com o delegado, a prisão dos autores ocorreu em via pública no bairro Compensa, zona oeste, no momento em que eles iriam, possivelmente, cometer mais um roubo. Lucas, inclusive, é criminoso contumaz, ele responde por roubo, receptação e corrupção de menores.

 

"No momento da prisão, foi apreendida a motocicleta que eles estavam. Isso significa um novo período de segurança para os estabelecimentos comerciais, e o nosso objetivo principal reprimir esse tipo de crime, principalmente quando envolve violência física e grave ameaça às pessoas", finalizou.

 

Procedimentos

 

Luzas Barroso e Luiz Henrique responderão por roubo majorado, por concurso de agentes e uso de arma de fogo, em concurso material de delitos. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!