Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Operação conjunta 'Cavalo de Aço' fiscaliza mais de 400 motocicletas na zona Leste

Mais de 400 motocicletas foram abordadas em uma operação conjunta, realizada nesta terça-feira, 30/4, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste, pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Operação conjunta 'Cavalo de Aço' fiscaliza mais de 400 motocicletas na zona Leste
Fotos – Valdo Leão/Semcom e Giancarlo Silva/Semcom
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de 400 motocicletas foram abordadas em uma operação conjunta, realizada nesta terça-feira, 30/4, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste, pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar.

 

A operação "Cavalo de Aço" visa coibir irregularidades de trânsito, assim como apreender veículos irregulares em circulação na capital. Foram realizadas 453 abordagens, 83 autuações e 12 remoções ao parqueamento do IMMU.

Publicidade

Leia Também:

 

Entre as irregularidades verificadas, estão condução de motos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obrigatória, uso de calçados inapropriados, motocicletas com licenciamento atrasado, além de transporte de mais de duas pessoas nas motocicletas.

 

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, ressaltou a importância da ação voltada para motocicletas. "Quando a gente junta as forças de segurança do trânsito, inibe o uso incorreto das vias. Importante é demonstrar para a população que estamos presentes para dar segurança às pessoas. Os condutores que passam por esse tipo de operação, devem ter consciência que essa operação visa retirar das ruas os condutores irregulares, que não estão habilitados, para aumentar a segurança a todos", destacou.

 

Martins reforçou que a ação desta terça-feira foi voltada às motocicletas, uma vez que são os veículos que mais se envolvem em acidentes e, por isso, o IMMU está focado em melhorar as condições de segurança a esse tipo de veículo.

 

A ação faz parte de um esforço contínuo da gestão do prefeito David Almeida, para melhorar a mobilidade urbana e garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas, contribuindo para uma cidade mais segura e organizada.

 

 

Texto - Álisson Castro/IMMU

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!