Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Óleo ungido provoca queimaduras na pele de fiéis em igreja

Os primeiros fiéis feridos procuraram representantes da paróquia após o término da missa para relatar o ocorrido

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Óleo ungido provoca queimaduras na pele de fiéis em igreja
Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fiéis da Paróquia de São José, localizada em Maceió, foram surpreendidos por um incidente inusitado durante a missa da última terça-feira, dia 19 de março. Após serem ungidos com óleo durante a celebração da Missa da Graça, em homenagem ao Dia de São José, alguns membros da congregação apresentaram queimaduras na testa.

De acordo com relatos, várias pessoas demonstraram irritação cutânea após o contato com o óleo de unção durante a cerimônia religiosa realizada no Trapiche da Barra. Os primeiros fiéis feridos procuraram representantes da paróquia após o término da missa para relatar o ocorrido. Logo em seguida, outros membros da congregação entraram em contato com a paróquia, também apresentando lesões na região da testa.

A Paróquia de São José do Trapiche da Barra confirmou que todos os fiéis que sofreram ferimentos após a unção são membros ativos da igreja. Eles foram imediatamente orientados a procurar uma unidade hospitalar para avaliação e tratamento adequados.

Publicidade

Leia Também:

Preocupados com a situação, o padre responsável pela paróquia tomou providências adicionais, enviando amostras do óleo utilizado durante a cerimônia para análise em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A expectativa é de que os resultados dessa análise possam esclarecer a causa das queimaduras e orientar futuras medidas preventivas.

Diante do ocorrido, a Vigilância Sanitária de Maceió está acompanhando de perto a situação, aguardando o desfecho da análise laboratorial para decidir sobre o descarte do óleo recolhido. Embora o órgão não tenha competência para realizar esse tipo de levantamento, está empenhado em garantir a segurança e o bem-estar dos fiéis da paróquia.

Em nota publicada nas redes sociais, a Paróquia de São José do Trapiche da Barra manifestou sua surpresa diante dos relatos de queimaduras causadas pelo óleo de unção. A causa dos ferimentos ainda é desconhecida, e a paróquia está comprometida em investigar o ocorrido e prestar todo o apoio necessário aos fiéis afetados.

Leia a nota:

Caros devotos e devotas, na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional, mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos. Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz. 

AMPOST 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!