Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 7 pontos à frente de David

Se a eleição fosse hoje, Amom teria 35% contra 28% de David Almeida

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 7 pontos à frente de David
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (11/3) pelo jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, de Brasília, mostra que o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania) ampliou a vantagem sobre o segundo colocado e agora tem 7 pontos a mais que o atual prefeito David Almeida (Avante). Amom aparece com 35%, enquanto David Almeida tem 28%. 

Capitão Alberto Neto (PL) vem terceiro com 13%. Na sequência,  Roberto Cidade (União Brasil) com 4% e Ricardo Nicolau (Solidariedade) 3% e Anne Moura (PT) com 1%. A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo)  não pontuou. Os eleitores que declararam votar branco e nulo somam 8% e não sabe/não respondeu também 8%.

Rejeição

Publicidade

Leia Também:

Quando perguntado em quem não votaria de jeito nenhum, 19% dos eleitores citaram David Almeida, 10% rejeitam Anne Moura, 9% não votam de forma alguma no Coronel Menezes, 7% em Maria do Carmo Seffair, 6% em Amom Mandel, 6% em Roberto Cidade, 6% em Ricardo Nicolau e 3% em Capitão Alberto Neto.  28% dos eleitores não sabem dizer qual candidato rejeitam e 6% dizem que não votariam em nenhum deles.

Segundo Turno

Nos cenários de segundo turno, Amom Mandel venceria todos os adversários. Num embate com o atual prefeito, Amom teria 57% dos votos contra 29% de David Almeida. Brancos e Nulos seriam 8% e 6% não sabem ou não responderam. 

Se o segundo turno fosse entre Amom e Alberto Neto, Amom teria 57% e Alberto Neto 20% . Numa disputa entre David Almeida e Alberto Neto, David seria reeleito com 45% dos votos contra 20% de Alberto Neto.


A pesquisa foi realizada no período de 28 de fevereiro a 2 de março, ouviu presencialmente 1.110 eleitores de todas as zonas de Manaus e foi registrada no TRE-AM sob o número 06981/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Crescimento de Amom

 Na pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Pontual, Amom já liderava a disputa, mas a diferença era de apenas 4,3% sobre David Almeida. Agora subiu pra 7 pontos.

O crescimento de Amom Mandel verificado nas duas últimas pesquisas registradas no TSE e divulgadas pela imprensa vem após o lançamento da sua pré-candidatura, no dia 23 de fevereiro. "O lançamento formal da pré-candidatura de Amom Mandel marcou um ponto de inflexão na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus", afirma a CEO da Listening, Flávia Lima Moreira. “A divulgação de outra pesquisa realizada recentemente, mostrando Mandel à frente do atual prefeito David Almeida pela primeira vez, gerou um impacto considerável na percepção pública. Além disso, a crise de imagem enfrentada por Almeida, marcada pelo episódio da carona em jatinho particular, só veio a fortalecer a posição de Mandel como alternativa ao status quo”, disse.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!