Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

MPAM adere à campanha nacional “Assédio Eleitoral: Proteja sua Liberdade de Escolha” do CNMP

O assédio eleitoral se baseia em coações, pressões e promessas de benefícios em troca de apoio político

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
MPAM adere à campanha nacional “Assédio Eleitoral: Proteja sua Liberdade de Escolha” do CNMP
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em defesa do direito ao voto como um dos pilares da democracia, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), aderiu à campanha “Assédio Eleitoral: Proteja sua Liberdade de Escolha”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), lançada nesta semana. A ação  foi criada por conta da crescente incidência de assédio eleitoral e mira as eleições municipais no Brasil deste ano, quando os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos mais de 5 mil municípios do país.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do Amazonas (PGJ) Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o intuito principal é esclarecer e combater o assédio eleitoral, protegendo a liberdade individual de voto e a integridade do processo eleitoral. “O CNMP, em conjunto com os Ministérios Públicos, pretende orientar as vítimas sobre como identificar o assédio eleitoral e a fornecer passos claros a respeito de como denunciar essas práticas”, afirmou o PGJ.

A adesão dos MPs de todo o Brasil aconteceu de forma simultânea, em todas as redes sociais oficiais dos respectivos órgãos estaduais.

Publicidade

Leia Também:

O assédio eleitoral se baseia em coações, pressões e promessas de benefícios em troca de apoio político, problema que tem se tornado comum, especialmente, no ambiente de trabalho. Segundo relatório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em 2022, houve um aumento significativo nas denúncias de assédio eleitoral. Até o fim de outubro, foram registradas 2.360 denúncias contra 1.808 empresas.

O assédio eleitoral pode ser identificado também dentro do serviço público e em outros espaços institucionais demandando atuação, para além do campo eleitoral, de todo o Ministério Público brasileiro.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!