Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Ministério Público instaura procedimento administrativo para monitorar qualidade da água em Fonte Boa, após reclamações recorrentes da população

Acompanhamento é crucial para prevenir doenças e promover a saúde pública, uma vez que a água de qualidade é vital para o bem-estar e o desenvolvimento social

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Ministério Público instaura procedimento administrativo para monitorar qualidade da água em Fonte Boa, após reclamações recorrentes da população
Foto: Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a qualidade da água fornecida à população local. A medida, formalizada pela Portaria nº 2024/0000045788, foi publicada em edição do Diário Oficial do MPAM do início desta semana e atende aos questionamentos da população relacionados ao serviço local de fornecimento.

O promotor de Justiça ampliado para a Promotoria de Justiça de Fonte Boa, Ricardo Mitoso Nogueira Borges, ressaltou a importância de garantir a qualidade da água como um direito fundamental e essencial para a vida humana, conforme estabelecido na Constituição e na Lei nº 9.433/97, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos. “Trata-se de uma resposta às reclamações recorrentes da população sobre a precariedade e os riscos associados ao consumo de água em diversos pontos da cidade observados durante visitas a escolas, UBS e outras localidades”, explicou o promotor.

Devido à falta de respostas e informações sobre testes de qualidade da água e à necessidade de acompanhamento do serviço de distribuição de água de qualidade, o MPAM decidiu intervir para assegurar que toda a população receba água apropriada para consumo. A iniciativa cumpre os dispositivos constitucionais que reconhecem a saúde como um direito social e obrigam o Estado a garantir acesso a serviços de relevância pública.

Publicidade

Leia Também:

A portaria estabelece que a fiscalização será contínua, visando assegurar que a água fornecida à população de Fonte Boa esteja dentro dos padrões adequados. Além disso, determina o envio de um ofício à prefeitura de Fonte Boa para prestação de esclarecimentos. A Promotoria seguirá monitorando e fiscalizando as políticas públicas locais para garantir que os direitos dos cidadãos sejam plenamente respeitados.

...
Texto: Steven Conte

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!