Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Portal
Portal

Política

Marcelo Ramos acusa Wilson Lima de mentir sobre projeto habitacional

Na última terça-feira (11), o pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos PT) fez uma grave acusação contra o governador Wilson Lima em um vídeo publicado nas redes sociais.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Marcelo Ramos acusa Wilson Lima de mentir sobre projeto habitacional
Foto: Alex Pazuello/Secom
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última terça-feira (11), o pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos PT) fez uma grave acusação contra o governador Wilson Lima em um vídeo publicado nas redes sociais. Ramos afirmou que Lima está mentindo sobre a origem dos recursos para a recuperação de um prédio histórico em Manaus, que será convertido em moradias.

Segundo Marcelo Ramos, o governador anunciou a obra como parte do programa “Amazonas Meu Lar”, mas essa informação seria falsa. “Essa obra é uma obra do Minha Casa, Minha Vida do presidente Lula. Serão 88 apartamentos com 100% do investimento feito pelo governo federal. Não tem nenhum real do governo do estado. Há possibilidade de ampliação da obra para 128 apartamentos, e, se essa ampliação acontecer, será 90% de recursos do governo do presidente Lula e apenas 10% de recursos do governo do estado”, declarou o deputado.

Ramos pediu ao governador que seja honesto com a população de Manaus. “Então, governador Wilson Lima, seja justo. Fale a verdade para o povo da cidade de Manaus. Não tem recursos do governo do estado. Não tem Amazonas Meu Lar aqui no prédio da Receita Federal”, concluiu.

A polêmica gira em torno de um prédio comercial localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 27, no Centro de Manaus. O imóvel será requalificado para habitação através de uma parceria entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal, conforme aprovado no projeto “Residencial Amazonas Meu Lar 3” da Suhab. A obra, denominada “Retrofit”, visa adaptar novas unidades habitacionais em conjunto com o programa Minha Casa Minha Vida, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Publicidade

Leia Também:

O prédio, que possui 17 pavimentos, garagem e subsolo, será transformado em unidades habitacionais que seguirão as especificações da Portaria nº 725 do Ministério das Cidades. Cada unidade terá um limite de subvenção econômica de até R$ 229.600,00, dos quais 2% são destinados ao trabalho social.

No total, o programa Amazonas Meu Lar foi aprovado para seis projetos diferentes, totalizando 720 unidades habitacionais. Esses projetos incluem, além do prédio da Receita Federal, unidades no Conjunto Cidadão X, na Ponte Rio Negro, no bairro Novo Aleixo, em Petrópolis e no bairro Alvorada. Cada um desses projetos contará com apoio financeiro e colaboração entre os governos estadual e federal.

A discussão sobre a verdadeira origem dos recursos e a correta atribuição dos créditos para esses projetos habitacionais continuará a ser um ponto de debate entre as autoridades locais e federais.

 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!