Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Justiça

Juíza da 2.ª Vara de Manacapuru celebra união de 70 casais

A magistrada Scarlet Braga destacou que toda a cerimônia foi feita de forma acolhedora a fim de garantir que, embora coletiva, representasse um momento especial para cada um dos casais.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Juíza da 2.ª Vara de Manacapuru celebra união de 70 casais
Fotos: Ascom da Prefeitura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma cerimônia marcada por muita emoção, a juíza Juíza Scarlet Braga Barbosa celebrou a união civil de 70 casais, no último sábado (29/06), em Manacapuru (distante 103 quilômetros da capital).

O casamento coletivo, na primeira edição do projeto Realizando Sonhos, foi promovido pela Prefeitura do município em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Defensoria Pública do Estado (DPE), e cartório do 2.º Ofício de Manacapuru, e contou com a presença dos familiares, filhos e amigos que prestigiaram o momento de alegria em que os casais selaram os laços do matrimônio.

O evento foi proporcionado a pessoas inscritas no CADÚnico e que aos olhos da lei são consideradas hipossuficientes. Além da cerimônia civil, os casais contaram com o rito religioso com a benção de um padre aos católicos e de um pastor aos evangélicos.

Publicidade

Leia Também:

A juíza Scarlet Braga destacou que toda a cerimônia foi feita de forma acolhedora, dando a oportunidade de todos os casais irem à frente, cada um na sua vez, para que individualmente cada pessoa pudesse dizer o sim para o seu companheiro ou companheira, podendo fazer a troca das alianças e o registro fotográfico. A magistrada ressaltou que mesmo sendo um casamento coletivo havia um significado para cada casal.

“Foi um momento muito especial, conhecendo a história de alguns dos casais, e buscamos dar importância para cada um deles. Havia um casal que já estava junto há 50 anos e ainda não tinha regularizado a situação deles. Estavam em união estável há 50 anos e decidiram participar desse momento. Foi bem emocionante”, destacou a juíza.

 

 

#PraTodosVerem - a fotografia principal que ilustra a matéria mostra a juíza Scarlet Braga diante da plateia formada pelos pares que participaram da cerimônia coletiva de casamentos. Ela está em pé, usa a toga preta (vestimenta tradicional da magistratura) e fala ao microfone. Os casais estão todos sentados e usam roupas formais (os homens de terno e gravata e as mulheres com vestidos brancos ou de tons bem claros). A cerimônia ocorre num espaço aberto, com muita vegetação em volta, e foram montadas várias tendas para abrigar do sol os participantes.  

 

Asafe Augusto

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!