Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

INSS anuncia antecipação de aposentadoria e outros benefícios para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Medida prevê a liberação conjunta dos pagamentos referentes aos meses de maio e junho, começando no próximo dia 24; serão contemplados os moradores de municípios declarados em estado de calamidade pública

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
INSS anuncia antecipação de aposentadoria e outros benefícios para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em resposta direta às severas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, causando extensos danos e deslocando milhares de pessoas, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou que vai antecipar os pagamentos de aposentadorias, pensões e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os residentes dos municípios declarados em estado de calamidade pública. Esta decisão foi formalizada através de uma portaria conjunta, assinada pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3).

A medida prevê a liberação conjunta dos pagamentos referentes aos meses de maio e junho, começando no dia 24 deste mês. Além disso, o 13º salário, já antecipado anteriormente por um decreto presidencial de março, também será incluído nesta antecipação.

Calendário de Pagamento Antecipado

  • Benefícios terminados em 1: 24 de maio
  • Benefícios terminados em 2: 27 de maio
  • Benefícios terminados em 3: 28 de maio
  • Benefícios terminados em 4: 29 de maio
  • Benefícios terminados em 5: 31 de maio
  • Benefícios terminados em 6: 3 de junho
  • Benefícios terminados em 7: 4 de junho
  • Benefícios terminados em 8: 5 de junho
  • Benefícios terminados em 9: 6 de junho
  • Benefícios terminados em 0: 7 de junho

Para acessar os pagamentos antecipados, os beneficiários devem solicitar o adiantamento no banco onde usualmente recebem os benefícios, mediante a assinatura de um termo de opção. Esta iniciativa aplica-se apenas para os benefícios permanentes, como aposentadorias, pensões e BPC, excluindo-se por ora benefícios temporários como auxílio-doença e salário-maternidade. O Ministério da Previdência Social destaca que essa ação visa fornecer suporte imediato aos segurados afetados pelas recentes calamidades, facilitando o acesso a recursos financeiros durante este período crítico. Novas atualizações e possíveis extensões da medida serão consideradas e anunciadas conforme o desenvolvimento da situação e os estudos subsequentes dos órgãos responsáveis.

Publicidade

Leia Também:

Jovem Pan 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!