Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Portal
Portal

Mundo

Infestação de ratos leva a aumento de casos de leptospirose em Nova York

A exposição a ambientes e materiais contaminados com a urina dos roedores tem causado cada vez mais infecções humanas

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Infestação de ratos leva a aumento de casos de leptospirose em Nova York
© Shutterstock
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma crise de infestação de ratos está levando Nova York a registrar um aumento nos casos de leptospirose, de acordo com o Departamento de Saúde da cidade. A exposição a ambientes e materiais contaminados com a urina dos roedores tem causado cada vez mais infecções humanas.

Somente até 10 de abril deste ano já foram registrados seis casos da doença, o dobro da média anual registrada entre 2001 e 2020.

No ano passado, a cidade registrou um total de 24 casos de leptospirose, mais do que em qualquer ano anterior. Metade dos casos foram relatados nos meses de junho e outubro, quando o clima é mais quente e úmido e foram registradas chuvas excessivas e dias anormalmente quentes em comparação com anos anteriores. Isso porque as bactérias são frágeis e podem morrer em minutos no calor seco ou em temperaturas muito baixas. Os invernos frios de Nova York provavelmente limitam a capacidade de a bactéria sobreviver no ambiente.

Publicidade

Leia Também:

A transmissão da doença entre pessoas é rara. Em Nova York, os casos adquiridos localmente geralmente têm um histórico de exposição residencial ou ocupacional à urina de rato ou ambientes e materiais contaminados com urina de rato. Um exemplo é o manuseio de sacos de lixo ou lixeiras contendo resíduos de alimentos.

Os sintomas da leptospirose podem incluir febre, dor de cabeça, calafrios, dores musculares, vômitos, diarreia, tosse, icterícia e erupção cutânea. O período de incubação é geralmente de 5 a 14 dias. Se não tratada, pode ocorrer insuficiência renal, meningite, danos no fígado e dificuldade respiratória.

Políticos nova-iorquinos tentam lidar com a proliferação dos ratos na cidade há décadas. Recentemente, autoridades têm tentado evitar a reprodução dos animais. Um projeto de lei apresentado neste mês exigirá que o departamento de saúde da cidade distribua, como parte de um programa piloto, iscas salgadas que esterilizam tanto os machos quanto as fêmeas em dois bairros. Elas seriam usadas nas chamadas zonas de mitigação de ratos, cobrindo pelo menos dez quarteirões da cidade.

Noticia ao Minuto 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!