Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Portal
Portal

Mundo

Incêndio em fábrica de baterias mata ao menos 22 pessoas na Coreia do Sul

Mais de 100 pessoas trabalhavam no local quando várias explosões foram ouvidas no segundo andar

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Incêndio em fábrica de baterias mata ao menos 22 pessoas na Coreia do Sul
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um incêndio nesta segunda-feira (24/6) em uma fábrica de baterias de lítio em Hwaseong, na Coreia do Sul, deixou 22 mortos, informou o corpo de bombeiros local. "Vinte estrangeiros estão entre os mortos, incluindo 18 chineses, uma pessoa do Laos e uma de nacionalidade desconhecida", afirmou o bombeiro Kim Jin-young à imprensa.

Ele também disse que os corpos estavam gravemente queimados e que a identificação completa das vítimas deve levar tempo.

O incêndio aconteceu em Hwaseong, ao sul da capital, Seul, em uma fábrica que pertence ao grupo sul-coreano Aricell, especializado em baterias. Mais de 100 pessoas trabalhavam na fábrica quando várias explosões foram ouvidas no segundo andar, onde as baterias de lítio são inspecionadas e empacotadas, disse Kim Jin-young à agência de notícias Yonhap.

Publicidade

Leia Também:

A Coreia do Sul é um produtor importante de baterias. As peças de lítio, altamente inflamáveis, são utilizadas em vários setores, em particular nos carros elétricos e computadores portáteis. Imagens divulgadas pela Yonhap mostram grandes colunas de fumaça saindo do prédio devastado pelas chamas. 

Kim Jin-young disse que os bombeiros conseguiram entrar no prédio, mas que foi difícil" porque "temíamos outras explosões".

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, pediu às autoridades que "mobilizem todos os funcionários e equipamentos disponíveis" na busca e resgate de pessoas, informou seu gabinete. As autoridades locais recomendaram aos moradores de Hwaseong que permaneçam em casa. 

O Tempo 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!