Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas em contagem regressiva para mais uma edição

A quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) começa nesta quinta-feira (18/4) e segue até a sexta-feira (19/4).

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas em contagem regressiva para mais uma edição
Foto: Alberto César Araújo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) começa nesta quinta-feira (18/4) e segue até a sexta-feira (19/4). O evento faz parte do calendário oficial do Parlamento Estadual e contará com participantes dos 62 municípios do Amazonas.

O Fórum é realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e tem como objetivo a promoção, integração e o intercâmbio de conhecimentos entre as prefeituras, Câmaras Legislativas municipais e o Parlamento estadual.

Na edição de 2023, o Feclam reuniu quase 800 participantes, representando 84% dos municípios do Amazonas. O Fórum oferece uma variedade de atividades, incluindo oficinas, palestras e mesas-redondas, abordando temas de interesse dos vereadores e assessores das Câmaras municipais da capital e do interior.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o idealizador do Feclam, presidente da Aleam Roberto Cidade (União Brasil), o Fórum proporciona uma oportunidade única aos prefeitos e vereadores trocarem experiências, além de discutirem questões relevantes e, com isso, fortalecerem os seus mandatos.

“Mais uma vez, o Feclam oportunizará troca de experiência e a assimilação de conhecimento aos vereadores e prefeitos dos municípios do Amazonas. Debateremos sobre legislação, crimes eleitorais, marketing, uso de redes sociais em palestras e oficinas, nos dois dias do evento. Com certeza o Feclam cumprirá seu papel e será um sucesso”, salientou.

A deputada Alessandra Campelo (Podemos) acredita que o Feclam cumpre novamente o papel de melhorar e qualificar o trabalho desenvolvido pelos legislativos e pelos legisladores no Amazonas.

Segundo a parlamentar, é importante destacar a abertura de espaço que o presidente Roberto Cidade deu na programação para palestras, que abordam a importância da participação das mulheres na política, cota de gênero e violência política.

“Essa iniciativa do Feclam de colocar os temas femininos na programação tende a melhorar a produção legislativa e as políticas públicas que dizem respeito à pauta da mulher, em áreas como combate à violência doméstica, saúde, igualdade do mercado de trabalho, entre outras”, avaliou.

O compromisso da Aleam em contribuir com a melhoria das Câmaras Municipais foi salientado pela deputada Mayra Dias (Avante).

“O Feclam representa o compromisso da Assembleia Legislativa em contribuir com o avanço das Casas Legislativas do interior. Um momento de troca de ideias, experiências e diálogo sobre as políticas públicas voltadas à região. Um momento de aprendizagem e, principalmente, orientações de como proceder em ano eleitoral”, afirmou.

O deputado João Luiz (Republicanos) destaca a importância do Feclam, criado com o objetivo de levar debates e conhecimento para autoridades do interior e capital do nosso Estado. “É um instrumento de suma importância aos parlamentares do Amazonas”, resumiu.

O deputado Comandante Dan (Podemos) destacou a temática principal do Fórum são as políticas públicas no Amazonas. “Acredito que de todas as políticas que os municípios precisam, destaco a relevância para construção nas áreas da saúde, educação e segurança. Minha contribuição às Casas Legislativas municipais será no contexto da efetivação do Sistema Único de Segurança Pública”, anunciou.

A importância do Feclam para o Amazonas foi defendida pelo deputado Dr. George Lins (União Brasil). Segundo ele,  iniciativa é importante, sobretudo para aqueles que abraçam a causa do municipalismo e defendem mecanismos que possibilitem maior participação e influência da população interiorana nas políticas públicas federais e estaduais, especialmente no que se refere à infraestrutura, economia, sustentabilidade, saúde, educação, segurança, esporte, lazer e outras demandas de alto valor para a vida em sociedade.

Para o deputado Sinésio Campos (PT), o Fórum oportuniza aos vereadores e aos prefeitos o diálogo para que possa melhorar a vida dos povos e dos seus municípios. “É preciso colocar em pauta a criação de municípios, porque muitas das vezes comunidades rurais muito distantes das sedes do município são atendidas por outro município. É preciso desmembrar, fundir se necessário. O Feclam é o momento de se debruçar nessa direção”, finalizou.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!