Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Fortaleza e Cruzeiro tentam manter embalo no Brasileiro sob os olhares de Dorival Júnior

O técnico Fernando Seabra não contará novamente com o goleiro Rafael Cabral, que negocia sua saída do clube

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Fortaleza e Cruzeiro tentam manter embalo no Brasileiro sob os olhares de Dorival Júnior
© Shutterstock
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro terá apenas dois confrontos que reúnem times vencedores na estreia. Um deles será realizado nesta quarta-feira, às 20h, entre Fortaleza e Cruzeiro, que se encontram na Arena Castelão, na capital cearense. Destaque para a presença do técnico da seleção brasileira: Dorival Júnior.

Junto com ele estarão presentes no estádio o auxiliar técnico, Pedro Sotero, e o analista de desempenho, Guilherme Lyra. Mas a comitiva da CBF chefiada pelo executivo geral de seleções, Rodrigo Caetano, conta com o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e o coordenador técnico, Juan. No roteiro constam visitas a centros de treinamentos e encontro com o staff dos dois times.

O Cruzeiro fez um duelo movimentado com o Botafogo no Mineirão e venceu por 3 a 2 com gol nos últimos minutos. Agora, faz seu primeiro jogo como visitante e tem uma boa lembrança recente, já que venceu o próprio Fortaleza, por 1 a 0, na reta final do último Brasileirão.

Publicidade

Leia Também:

O técnico Fernando Seabra não contará novamente com o goleiro Rafael Cabral, que negocia sua saída do clube. Com isso, Anderson será novamente titular. Outra baixa, assim como na estreia, é o atacante Juan Dinenno, com uma fratura no nariz. O ataque seguirá com Arthur Gomes e Rafa Silva, embora Rafa Elias também seja opção.

O Fortaleza chega bastante motivado para enfrentar o Cruzeiro. Isso porque venceu o São Paulo no MorumBIS por 2 a 1 na estreia e terá o apoio de sua torcida para manter o ritmo neste começo de campeonato.

Uma novidade para o técnico Juan Pablo Vojvoda é o atacante Renato Kayzer. Ele estava emprestado ao Criciúma e inclusive jogou pelo time catarinense na estreia, marcando o gol no empate por 1 a 1 com o Juventude. O Fortaleza ativou uma cláusula para seu retorno e já regularizou o atleta.Por outro lado, o zagueiro Tomás Cardona e o atacante Calebe devem seguir fora por lesão. O volante Matheus Rossetto, em transição, é dúvida.

Apesar de ainda disputar Sul-Americana e Copa do Brasil, Vojvoda garantiu que não priorizará nenhuma competição. "Esse mês temos três competições, mas não vamos priorizar. A prioridade é sempre o próximo jogo. Sabemos da importância do Brasileirão e queríamos começar desse jeito. Esse é nosso desafio", explicou.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CRUZEIRO

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Marinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRUZEIRO - Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Rafael Seabra.

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ)

HORÁRIO - 20h

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Noticia ao Minuto 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!