Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Flamengo é derrotado pelo Bolívar na Libertadores e perde invencibilidade de 20 jogos no ano

O Flamengo perdeu por por 2 a 1para o Bolívar

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Flamengo é derrotado pelo Bolívar na Libertadores e perde invencibilidade de 20 jogos no ano
© Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Flamengo sofreu a primeira derrota de 2024, nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, ao ser perder para o Bolívar, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E. Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira, que ficou 20 jogos sem perder. Millonarios-COL (um ponto) e Palestino-CHI (zero) se enfrentam besta quinta-feira. 

Com um 1min15 de jogo, o simples modo do Bolívar atuar, repleto de bolas alçadas na área, de certo. Bruno Sávio cruzou e o brasileiro Francisco da Costa retificou sua fama de artilheiro para abrir op placar para o time boliviano.

O Bolívar continuou em cima do Flamengo, que contou com uma bela jogada individual do lateral-esquerdo Viña para empatar já aos quatro minutos.

Publicidade

Leia Também:

A partir daí, o domínio territorial foi do Bolívar, enquanto o Flamengo buscava guardar forças, receoso com os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz.

A presença do ataque boliviano na área rubro-negra foi constante e de tanto tentar o segundo gol só não saiu porque o goleiro Rossi fez grande defesa em finalização de Pato Rodríguez, aos 25 minutos.

Aos poucos o esquema com três zagueiros, seis homens no meio de campo e Bruno Henrique isolado no ataque deixou o Flamengo equilibrado para se defender, deixando pouco espaço para a criação do Bolívar.

Aos 36, uma desatenção da zaga do Flamengo quase foi aproveitada por Bruno Sávio. Dois minutos depois a resposta da equipe brasileira. Viña cruzou da esquerda e Bruno Henrique, a um passo do gol, cabeceou a trave ao invés da bola e perdeu grande chance de virar o placar.

Os times buscaram o segundo gol até o final do primeiro tempo. Francisco da Costa por pouco não colocou o Bolívar mais uma vez à frente, em chute perigoso. O Flamengo também teve boa chance em cabeça de David Luiz nos acréscimos.

O Bolívar voltou para o segundo tempo com intensidade maior nas bolas aéreas. Aos quatro minutos, Bruno Sávio chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro marcou falta do atacante. Aos seis, mais uma vez Bruno Sávio, mas desta vez a cabeçada foi para fora.

O Bolívar continuou mais perigoso e, aos 13, Francisco da Costa, em jogada individual, por pouco não fez o segundo gol do time boliviano.

De tanto tentar, saiu o segundo gol do Bolívar. Mas em um contra-ataque, fato raro na partida. Bruno Sávio recebeu na meia direita e acertou belo chute para fazer 2 a 1, aos 16 minutos.

Aos 25 minutos, Tite colocou os jovens Matheus Gonçalves e Lorran. As mudanças deram resultado. O Flamengo logo em seguida criou três chances. O time rubro-negro passou a ficar mais com a bola, pressionou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota do ano.

FICHA TÉCNICA

BOLIVAR 2 X 1 FLAMENGO

BOLÍVAR - Lampe; Saavedra (Luis Paz), Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca e Bruno Sávio (Henry Vaca); Pato Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flavio Robatto.

FLAMENGO - Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz (Matheus Gonçalves); Wesley, Gerson, Igor Jesus, De la Cruz (Lorran), Victor Hugo (Luiz Araújo) e Viña; Bruno Henrique; Técnico: Tite.

GOLS - Francisco da Costa a um e Viña aos quatro minutos do primeiro tempo. Bruno Sávio aos 16 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - não houve.

ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).

Noticia ao Minuto 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!