Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Fiscalização de vagas especiais em Manaus resulta em 56 autuações durante o fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, neste fim de semana, as operações de fiscalização de vagas especiais.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Fiscalização de vagas especiais em Manaus resulta em 56 autuações durante o fim de semana
Fotos – Divulgação /IMMU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, neste fim de semana, as operações de fiscalização de vagas especiais. A ação resultou em 56 autuações pelas equipes de fiscalização que monitoraram diversos estabelecimentos comerciais na zona Centro-Sul da cidade, garantindo o respeito e a prioridade destinados às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.

 

No sábado, 6/4, a fiscalização se concentrou no Supermercado Assaí, com duas autuações, e repetiu a visita ao Manauara Shopping, onde foram registradas mais 20 autuações. As ações reforçam o comprometimento do IMMU em assegurar a acessibilidade e o respeito aos direitos das pessoas com mobilidade reduzida.

Publicidade

Leia Também:

 

No domingo, 7/3, as equipes do IMMU estiveram nos supermercados DB Parque 10, Atack, na Avenida das Torres, no Carrefour de Flores, e Assaí Atacadista, totalizando 11 autuações por desrespeito às normas de estacionamento. Além desses pontos, a equipe também esteve no Manauara Shopping, onde realizou 20 autuações; e no Amazonas Shopping, onde registrou 23 infrações, evidenciando a necessidade de uma conscientização maior por parte dos condutores.

 

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da colaboração, por parte da população. "A eficácia de nossas operações depende também da conscientização dos motoristas. Respeitar as vagas especiais é um ato de civilidade e respeito ao próximo. Continuaremos nossas fiscalizações para garantir o cumprimento das leis e a promoção de uma cidade mais inclusiva para todos", disse.

 

Para a idosa Sandra Aragão, 63, a medida garante mais confiança na fiscalização e passa mais segurança às pessoas especiais. "Eu estou muito feliz com essas fiscalizações, às vezes eu venho no supermercado com meu esposo, que também é idoso, e a gente fica sem vagas, somos obrigados a nos deslocar mais pra longe para podermos estacionar, essas multas tem que ser aplicadas mais vezes nos motoristas imprudentes", falou.

 

 

Credencial

 

Para obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados também o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

 

A credencial pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, das 8h às 14h. O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

 

A Prefeitura de Manaus reforça o apelo aos condutores para que respeitem as sinalizações de trânsito e contribuam para uma cidade mais acessível, ressaltando que o cumprimento das normas de estacionamento em vagas especiais é fundamental para garantir os direitos e a mobilidade de todos os cidadãos.

 

-- -- --

 

Publicado em - https://www.manaus.am.gov.br/noticias/transito/fiscalizacao-vagas-especiais/

 

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!