Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Finlândia é eleita o país mais feliz do mundo pelo 7º ano consecutivo

O estudo, patrocinado pela ONU, avaliou 143 países e coloca os países nórdicos no topo do ranking: Dinamarca, Islândia e Suécia ocupam as posições subsequentes

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Finlândia é eleita o país mais feliz do mundo pelo 7º ano consecutivo
© Shutterstock
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Finlândia manteve o título de país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade 2023, divulgado nesta quarta-feira (20). O estudo, patrocinado pela ONU, avaliou 143 países e coloca os países nórdicos no topo do ranking: Dinamarca, Islândia e Suécia ocupam as posições subsequentes. 

O Brasil subiu cinco posições em relação ao ano passado, passando do 49º para o 44º lugar, segundo a Forbes. Já o Afeganistão, mergulhado em uma catástrofe humanitária após o retorno do regime talibã em 2020, figura no último lugar da lista.

Pela primeira vez em mais de uma década, Estados Unidos e Alemanha não estão entre os 20 países mais felizes, ocupando as posições 23 e 24, respectivamente. Costa Rica e Kuwait, por outro lado, entraram no top 20, ficando em 12º e 13º lugar.

Publicidade

Leia Também:

É importante destacar que nenhum dos países mais populosos do mundo aparece entre os 20 primeiros. "Entre os dez primeiros, apenas Holanda e Austrália têm mais de 15 milhões de habitantes. Entre os 20 primeiros, apenas o Canadá e o Reino Unido têm mais de 30 milhões de habitantes", aponta o relatório.

Retrocessos e avanços

Os maiores retrocessos no índice de felicidade desde o período 2006-2010 foram observados no Afeganistão, Líbano e Jordânia. Já Sérvia, Bulgária e Letônia registraram os maiores avanços.

Fatores para a felicidade

O Relatório Mundial da Felicidade, publicado anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU desde 2012, baseia-se na avaliação subjetiva das pessoas sobre sua própria felicidade, além de dados econômicos e sociais.

O estudo leva em consideração seis fatores-chave:

- Apoio social: ter amigos e familiares em quem contar
- Renda: ter um salário que atenda às necessidades básicas
- Saúde: ter boa saúde física e mental
- Liberdade: ter liberdade para tomar decisões e viver a vida que deseja
- Generosidade: ajudar o próximo
- Ausência de corrupção: ter confiança nas instituições 

Noticia ao Minuto 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!