Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Portal
Portal

Geral

Festival de Parintins: Procon-AM intensifica fiscalização e orientação sobre direitos do consumidor

O objetivo é garantir a proteção dos moradores e visitantes na época das festividades no município

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Festival de Parintins: Procon-AM intensifica fiscalização e orientação sobre direitos do consumidor
Fotos: João Pedro/Procon-AM 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A pouco mais de três semanas da abertura do Festival de Parintins, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou, nos dias 5 e 6 de junho, fiscalização e orientação acerca dos direitos dos consumidor  na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus). 
Os fiscais do órgão conduziram aproximadamente 15 inspeções em estabelecimentos como bancos, lojas e postos de gasolina. Durante os trabalhos, uma concessionária de água foi autuada. O objetivo da ação é garantir a proteção do consumidor, especialmente nesta época que antecede o festival do município, que acontece entre os dias 28, 29 e 30 junho.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, destacou a importância desses serviços nesta época que antecede o festival de Parintins, tendo em vista que há uma expectativa de circulação de aproximadamente 120 mil turistas nesta época .

“Sabemos que a expectativa para este ano é de que Parintins receba mais de 120 mil turistas. Então, é importante que os estabelecimentos estejam preparados para atender esse grande fluxo de visitantes e o Procon-AM está atuando diretamente para garantir a proteção do consumidor”, disse Fraxe.

Publicidade

Leia Também:

Conforme o chefe do departamento de fiscalização do órgão, Pedro Malta, foram realizadas inspeções em aproximadamente 15 locais. Entre eles, uma concessionária de água da cidade foi autuada e terá que prestar esclarecimentos sobre a qualidade da água no município.

“Realizamos inspeções e orientações em bancos, lojas, postos de gasolina. Além de solicitar, por meio de auto de constatação, que a concessionária de água de Parintins nos informe quais medidas estão sendo adotadas para melhoria da qualidade de água na cidade. Dessa forma, o Procon-AM está protegendo a saúde dos consumidores", detalhou.

Canais de denúncias

Consumidores que identificarem qualquer irregularidade ou desrespeito aos seus direitos podem registrar denúncias através dos canais de atendimento do Procon-AM, por meio dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Procon-AM

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!