Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Portal
Portal

Política

Federação de Amom Mandel denuncia David Almeida à Justiça Eleitoral

A Federação PSDB-Cidadania, do pré-candidato Amom Mandel, denunciou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, à Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Federação de Amom Mandel denuncia David Almeida à Justiça Eleitoral
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Federação PSDB-Cidadania, do pré-candidato Amom Mandel, denunciou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, à Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico. O prefeito utilizou os intervalos de show pago com recurso público realizado, no Local Casa de Praia, na Ponta Negra, na quarta-feira (12), para exibir vídeo de promoção pessoal.

No local foi realizada apresentação com entrada gratuita do cantor Jorge Vercillo sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), comandada por Wagno Oliveira, também denunciado.

A denuncia tomou como base vídeo publicado pelo vereador Rodrigo Guedes que mostra centenas de pessoas aguardando o show e, ao fundo, um telão com imagens da vida pessoal e política de David Almeida.

Publicidade

Leia Também:

“Tal prática, levada a cabo pelos Representados (e em claro benefício do 1º Representado), afeta inequivocamente a igualdade de oportunidade entre os candidatos à Chefia do Executivo municipal nas Eleições de 2024, por se tratar de conduta vedada aos agentes públicos, em especial aquela prevista no inc. II do art. 73 da Lei n. 9.504/97”, afirmam os advogados da Federação.

Na denúncia, a Federação de Amom Mandel, pede para a Justiça Eleitoral, que intime tanto o Ministério Público Estadual (MPE-AM), quanto o MP Eleitoral para investigarem David Almeida e Wagno Oliveira, e que os dois sejam multas em R$ 20 mil por dia se continuarem usando vídeos de promoção pessoal do prefeito nos eventos da Semtepi.

Redação Amazônia

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!